LATEST NEWS

Recém- nascido passa mau depois receber vacina e fazer teste do pezinho em Unidade de Saúde de Itaituba-PA

Posted by iptvweb01 ~ quarta-feira, 4 de setembro de 2013




O recém-nascido Pedro Nícolas Azevedo passou mau depois de ser vacinado e ter feito o teste do pezinho na Unidade de Saúde do Bairro da Liberdade, a criança foi levada as pressas para Santarém para não perder a movimentação da perna ou ter problemas no futuro. O pai da criança denunciou o caso no Jornal Balanço Geral da Record- Itaituba- Canal-02 apresentado pelo jornalista Junior Ribeiro.





Wanderson Gomes de Azevedo, de 22 anos, é pai do pequeno Pedro Nícolas Azevedo que completara 30 dias de nascido. É o primeiro filho do jovem que estava ansioso com a chegada do mais novo membro da família. A chegada de Pedro Nícolas trouxe muita alegria à família, mas não foi só isso, hoje a família esta vivendo um drama por causa de Pedro. 





O Drama da família começou quando Pedro Nícolas com aproximadamente 10 dias de nascido foi vacinado na Unidade de Saúde do Bairro da Liberdade, depois de ser vacinada a criança apresentou algumas reações, como chorar bastante, sua perna ficou com uma mancha vermelha, mas ate então os familiares acreditavam que seria normal. A criança foi levada novamente a Unidade de Saúde, porem dessa vez para fazer o teste do ‘pezinho’ depois do teste a situação da criança se agravou com choro sem parar e sua perna começou a inchar bastante.





Um dia depois do teste do ‘pezinho’ a criança foi levada para oHospital Municipal, onde a família foi orientada a fazer uma raio-x que foi feito, em seguida a criança foi internada na UCI, pouco tempo depois os familiares receberam o diagnostico da criança, que seria‘cardiopata’ e o que estava sentindo não tinha haver com o teste do pezinho ou com a injeção. Os familiares relataram que, o diagnostico foi feito pela pediatra Dr. Amélia que deu uma receita com a citação de um remédio que foi comprado pela família e dado para a criança como sendo cardiopata.





Segundo familiares; Pedro Nícolas passou 08 dias internado na UCI e não apresentou melhoras, cada dia que passava sua situação estava se agravando mais com inchaço de sua perna, inclusive tendo seu peso alterado. Na manhã sexta feira, 30, os familiares de Pedro Nícolas receberam uma ligação do HMI que a criança já estava boa e que era para os mesmos irem buscar, o que foi feito. Ao chegar à casa a criança continuou do mesmo jeito, não conseguiu dormi e chorava bastante, já no sábado, 31, os familiares da criança levaram a mesma novamente para o HMI, onde ficou por duas horas sem nenhum atendimento, enquanto isso Wanderson procurou a Dr, Sáuria para fazer consulta em seu filho, ao examinar a criança a medica, disse que, o problema seria na perna da criança, falando ao pai que devida à má aplicação da vacina a mesma teria pedrado, e solicitou que Wanderson providenciasse um raio-x da perna da criança.





Os familiares levaram a criança para o Hospital Santo Antônio para bater o raio-x, mas antes o Wanderson pediu para que o Dr. Leonardo olhassem a perda de seu filho, ao olhar a perna da criança o medico, disse que, a criança estaria com um problema grave na perna e indicou a família a levar para Santarém. A secretária de saúde foi avisada sobre o estado da criança que foi levada novamente para oHMI. Wanderson ainda foi no Ministério Publico comunicar o que estava acontecendo. Toda a documentação da criança foi providenciada para a mesma ser encaminhada a Santarém, mas com se fosse cardiopata e não com problema nas pernas. A secretaria de Saúde do Município ORENICE CABRAL afirmou e reafirmou ao pai da criança que mesma era cardiopata.





Na tarde de Domingo a criança foi levada em um avião junto com algumas vitimas de acidente para Santarém. Já no hospital em Santarém a criança foi levada para uma sala para ser tratada como cardiopata, mas em pouco tempo os médicos detectaram que a criança não tinha problema de coração e sim problemas na perna devido à injeção que recebeu. Pedro Nícolas passou por uma cirurgia para a retirada do liquido da vacina que teria pedrado e já tinha inflamado e foi colocado um dreno na perna da criança.





Na manhã de terça feira, 03, a nossa reportagem procurou a enfermeira Jussara responsável pela Unidade de Saúde do Bairro da Liberdade. Em entrevista a nossa reportagem, ela confirmou o atendimento da criança na unidade, mas, disse que, a criança não foi lesionada na unidade, e que o procedimento feito foi correto, a enfermeira relatou ainda que a vacina foi dada na perna esquerda e a lesão é na perna direita, não tendo nada haver com a vacina ou com o teste do pezinho. A enfermeira afirmou e reafirmou que o problema da criança não é da vacina e muito menos do teste do pezinho, disse ainda que, ninguém sabe o que aconteceu com a criança, disse também que não tem nenhum laudo que comprove que o problema foi causado na unidade. A enfermeira, disse que, as técnicas que ela coloca na unidade na sala de vacina tem anos de experiência e finalizou a entrevista dizendo “ EU JAMAIS DEIXARIA ACONTECER UMA COISA COMO ESSA”. 






Fonte: Jornalista Junior Ribeiro de Itaituba-PA



Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts