LATEST NEWS

0 commentquinta-feira, 29 de maio de 2014





A Embarcação que saiu de Santarém ontem com destino a cidade de Itaituba pegou fogo por volta das 18:30hrs, a cozinheira deixou ligado o registro do gás (fogão), e acendeu o isqueiro, pegou fogo por trás do barco, e rápido se alastrou, uma bajara que passava por perto ajudou a tirar os passageiros, outros que não conseguiram se jogaram no rio, só a cozinheira sofreu queimaduras de 1º grau, depois que começou a pegar fogo o comandante colocou o barco para a beira do rio, que pegou fogo por completo.







O barco pegou fogo as proximidade da comunidade de Saraipim rio Tapajós próximo a Farolândia. Vale ressaltar que o nome do barco é Sanfranel, mas conhecido como São Francisco, o barco estava alugado, pois o que fazia a linha era o barco Braga irmãos. Dos aproximadamente 40 passageiros, só a cozinheira sofreu ferimentos, todos se salvaram.





Fonte: JK com informações pelo Whatssap

0 commentquarta-feira, 28 de maio de 2014



A Prefeitura de Monte Alegre, oeste do Pará, decretou na terça-feira (27) estado de emergência no município por causa da cheia do rio Gurupatuba. O decreto 383/2014 entrou em vigor após assinatura do prefeito José Costa Alves. O documento tem validade por 90 dias, e pode ser prorrogado por até 90 dias. “Estamos aguardando o decreto ser publicado no diário oficial, o reconhecimento do Estado, para que a gente possa tomar as providências para dar o apoio necessário as pessoas atingidas”, argumentou o prefeito Costa.





O técnico operacional da 4ª Redec, Riler Amorim informou que uma equipe da Defesa Civil esteve na cidade fazendo o levantamento da situação da cheia. O documento da Defesa Civil municipal aponta que 2.294 famílias e 11.470 mil pessoas estão sendo atingidas pela enchente. O prefeito de Monte Alegre disse que aguardava o relatório para subsidiar o processo de decretação. Segundo ele, a cheia deste ano igualou a de 2009. “A situação esta crítica, a cheia está muita grande muitas comunidades atingidas, muitas famílias estão desabrigadas. A cheia deste ano está quase igual a de 2009”, ressaltou Alves.





Dos 13 municípios monitorados pela 4ª Regional da Defesa Civil do Estado (4ª Redec), Alenquer e Óbidos foram os primeiros a decretar situação de emergência por causa da cheia dos rios na região oeste do Pará.





Para Monte Alegre começar a receber os recursos, o decreto municipal precisa ter reconhecimento dos governos Estadual e Federal. A expectativa do governo municipal é de que a publicação do decreto municipal no Diário Oficial do Estado do Pará (Doepa) seja feita ainda esta semana.





orm news


0 comment



Policias da Delegacia da Mulher e do adolescente, colocaram na cadeia um idoso de 86 anos de idade conhecido como Laurindo dos Santos, a prisão do idoso foi um cumprimento judicial expedido pela justiça contra o mesmo.





Segundo informações colhidas na delegacia da mulher, o idoso foi acusado e julgado pelo crime de de estupro, artigo 214 do Código Penal Brasileiro (CPB), que anteriormente era conhecido como crime de atentado violento ao pudor. 





Segundo a Policia Civil, ele teria praticado este crime a varios anos atras, mais só agora que ele foi julgado. Apesar da idade já avançada do idoso ele sera recambiado para a penitenciaria Silvio Hall de Moura. 





Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

0 comment

Suzy Cortez , Modelo e Advogada , Linda morena paulista vai representar a Rússia em concurso de beleza da Copa 2014 em grande site de esportes e vem com novidades na Web e TV.‏


SKTMarketing Digital































0 commentquinta-feira, 22 de maio de 2014

Mellissa Natsumy, funkeira e Musa da Águia de Ouro , fez nesta quarta–feira (21) um ensaio ousado inspirado no Brasil para a divulgação do seu Cd de Funk que será lançado na Copa , com a música Kika até o chão, e sua grife de lingerie tendo seu carro chefe as calcinhas com estampa dos principais times da Copa. 





SKTMarketing Digital






























0 comment



No próximo sábado (24), o assassinato do casal de extrativistas José Claudio e Maria do Espírito Santo completará três anos. O crime ocorreu no interior do Projeto de Assentamento Praia Alta Piranheira, em Nova Ipixuna, sudeste do Pará, onde José e Maria moravam. Em memória às duas vítimas, trabalhadores rurais, lideranças sindicais e estudantes farão caminhada, no próximo fim de semana, até o lote onde residia o casal. Haverá uma exposição, trilhas ecológicas e atos ecumênicos. Além de manter viva a história e a memória do casal, o ato será também uma forma de pressão pela punição do principal responsável pelo crime.





Os disparos que tiraram a vida do casal foram feitos pelos pistoleiros Lindonjonson Silva e Alberto do Nascimento, ambos condenados a mais de 40 anos prisão. O acusado de ser o mandante do crime, José Rodrigues Moreira, foi inocentado pelos jurados. O juiz Murilo Lemos Simão, que presidiu o julgamento do suposto mandante, foi acusado por entidades de direitos humanos de ter um comportamento questionável durante a fase processual e durante a seção do tribunal do júri. Na avaliação das entidades que acompanharam o caso, Simão teria contribuído para a absolvição de José Rodrigues Moreira.





A afirmação do magistrado no texto da sentença final, de que “o comportamento das vítimas contribuiu de certa maneira para o crime (...) pois tentaram fazer justiça pelas próprias mãos, utilizando terceiros posseiros, sem terras, para impedir José Rodrigues de ter a posse de um imóvel rural”, foi criticada pelos movimentos sociais como uma tentativa de criminalizar as vítimas, manchar a história e a memória do casal.





HISTÓRICO





De acordo com as investigações e provas existentes no processo, José Rodrigues comprou ilegalmente um lote na reserva extrativista onde três famílias residiam há quase um ano. Ele tentou expulsar violentamente as famílias e queimou a casa de uma delas. José Claudio e Maria denunciaram o caso aos órgãos públicos e deram todo o apoio para o retorno das famílias aos lotes. Essa teria sido a razão pela qual José Rodrigues decidiu mandar matar o casal.





O Ministério Público e os advogados da família de José Claudio e Maria recorreram da decisão de absolvição de José Rodrigues. Um ano após o julgamento, o recurso de apelação aguarda decisão da desembargadora Vera Araújo de Souza, da 1ª Câmara Criminal Isolada do Tribunal de Justiça do Estado. Sendo anulada a decisão que absolveu o mandante, o próximo passo será pedir o desaforamento do processo da Comarca de Marabá para a Comarca de Belém, onde novo julgamento possa ocorrer com imparcialidade.





Após o assassinato do casal, os familiares das vítimas e os movimentos sociais foram surpreendidos pela decisão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), sob a responsabilidade do então superintendente Edson Bonetti, de promover o assentamento do mandante do crime no mesmo lote pelo qual ele é acusado de mandar matar José Claudio e Maria. Um ano e seis meses após a decisão do Incra, nenhuma ação concreta, administrativa ou judicial, foi encaminhada pelo órgão no sentido de retomar o lote, que teria sido ilegalmente adquirido.





O Ministério Público Federal ingressou com uma ação penal contra José Rodrigues e outros alegando que, no processo de compra do lote, houve prática de crime agrário previsto na Lei 4.947/69 e de estelionato majorado, previsto no art. 171 do Código Penal. Faz um ano que o processo está parado na 2ª Vara Federal de Marabá. O oficial de justiça não conseguiu localizar José Rodrigues, que mora no lote do conflito, para intimá-lo da denúncia do Ministério Público.





orm


0 commentquarta-feira, 21 de maio de 2014

Larissa Gomes, Musa do Coritiba, curte tarde de sol na praia na Barra/RJ com biquíni verde e amarelo em clima de Copa e é assediada por fãs.





SKTMarketing Digital




























0 comment






Em abril, o Pará voltou a gerar novos postos de trabalhos formais. Foram feitas 32.560 admissões contra 29.537 desligamentos, gerando um saldo positivo de 3.023 postos, um crescimento de 0,39% em relação ao mês de março, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21) pelo Dieese-PA. O desempenho foi o melhor entre os estado do Norte.





No mesmo período do ano passado, o Pará também apresentou saldo positivo de empregos formais só que menor que o verificado este ano. Foram feitas naquela oportunidade em todo o Pará 29.014 admissões contra 28.864 desligamentos, gerando um saldo positivo de 150 postos.


No mês de abril deste ano, os setores econômicos que apresentaram os maiores crescimentos de empregos formais foram: construção civil com crescimento de 2,58%, seguido do setor serviço e extrativa mineral com 0,25%.





Na região Norte, em abril de 2014, a maioria dos estados apresentou crescimento de empregos formais. No período analisado, o estado que apresentou a maior geração de empregos formais foi o Pará com saldo positivo de 3.023 postos de trabalhos; seguido do Amapá com saldo positivo de 460 postos de trabalhos e de Roraima com saldo positivo de 395 postos de trabalhos. Na outra ponta, o Amazonas foi quem apresentou a maior perda de empregos formais com saldo negativo de 1.644 postos de trabalhos, seguido do Acre com 113 postos de trabalhos e de Rondônia com saldo negativo de 28 postos de trabalhos.





g1.pa

0 comment

Após verificar que diversas drogarias de Xinguará, no sudeste do Pará, não possuem farmacêuticos, o Ministério Público do Estado (MPE) firmou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Divisão de Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Farmácia para garantir a presença dos profissionais nos estabelecimentos do município.





Segundo os promotores de Justiça Ramon Furtado Santos e Renato Bellini, a presença do farmacêutico é necessária, como técnico responsável. “A presença deste nos estabelecimentos é fator que contribui para reduzir a automedicação, levando por conseguinte a uma maior eficácia dasterapias medicamentosas prescritas”, afirmaram.





Para eles, a oferta farta e irresponsável de medicamentos conduz a um consumo exagerado dos remédios, com graves consequências à saúde pública, como o aumento da resistência bacteriana causada pelo consumo inadequado de antibióticos. "A responsabilidade técnica e a dispensação de medicamentos é atribuição privativa do farmacêutico”, declararam.





Termo de Ajuste de Conduta


A partir de 1º de julho de 2014, será permitido o compartilhamento de apenas quatro profissionais em farmácias e drogarias já em funcionamento, com carga horária mínima de duas horas para os que comercializem apenas medicamentos comuns e quatro horas diárias para os que realizem o fracionamento de medicamentos e/ou comercializem medicamentos sob regime especial de controle.





Nos anos de 2015 e 2016, o compartilhamento do profissional cairá para dois e um estabelecimento, respectivamente, com carga horária mínima maior, de 4 a 8 horas, até que a partir de janeiro de 2017, a assistência farmacêutica deverá ser integral, durante todo o período de funcionamento da farmácia e drogaria.





A Vigilância Sanitária do município de Xinguara e o Conselho Regional de Farmácia deverão fazer a fiscalização do cumprimento do TAC.





O descumprimento de qualquer uma das cláusulas implicará no pagamento de R$ 25 mil por mês ou fração do mês ao compromissário que der causa ao retardamento ou inexecução da cláusula.





g1.pa

0 commentterça-feira, 20 de maio de 2014






Hoje a comunidade de Crepurizão, por volta da 00h30 da madrugada, viu uma ocorrência que chamou a atenção de todos moradores do distrito.O acusado Jonas Ferreira de Sousa desferiu 08 facadas no dono de um bar, Francisco Ferreira Lima e outras no filho dele e feriu mais outra pessoa que tentou ajudar as vítimas. E tudo teria acontecido porque o dono do bar se recusou a vender uma dose de pinga fiado. O acusado diante da recusa terias saído e voltado ao bar armado e passou a golpear as vítimas, primeiro o dono, depois o filho e uma terceira pessoa que ajudou pai e filho durante o ataque. A guarnição do DPM sargento Adelson, cabo Bezerra e soldado Fábio perseguiram e prenderam o enfurecido que será transferido para Itaituba. Assim como o dono do bar que ficou muito ferido.








0 comment















Bianca Leão foi a convidada da noite do programa 'Farra da Globo', da Rádio Globo, na gravação ao vivo de sábado a noite a modelo deu gargalhadas e fez muita gente também dar gargalhadas, o radialista Gustavo Henrique brincou com a "Rainha", inclusive dizendo que fica difícil enumerar títulos e trabalhos dela que é Rainha de Bateria do Porto da Pedra, Musa de Destaque do Salgueiro, Musa do Brasileirão, Musa do Fluminense, Campeã da Casa Bonita 5, Assistente de palco do programa Tudo pela Audiência e Prêmio Multishow de Humor, também apresentadora do Programa Agito do Rio.


Brincadeiras a parte, Bianca saiu da rádio com muitos elogios e uma carta do produtor Eduardo, dizendo que de 13 anos que trabalha em rádio, ficou impressionado com a beleza, humildade e simpatia da morena. Bianca agradeceu elogios e se colocou a disposição para voltar sempre que quiserem a rádio.





Foto: Caio Rodrigues / MF Models Assessoria





0 commentquinta-feira, 1 de maio de 2014



Estudo realizado pelo Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) da Universidade Federal do Pará (UFPA) mostra que nos últimos dez anos, mais de 450 indígenas ingressaram em cursos da instituição, em todos os campi. No entanto, cerca de 100 abandonaram as aulas. Os principais motivos são dificuldade de adaptação fora das aldeias, falta de recursos financeiros para manter-se em outra localidade, dificuldades pedagógicas, até a não identificação com o próprio curso.





“Ao contrário do que ele encontrava em sua aldeia onde tem a comunidade que o apoia, a família, os amigos...aqui, a realidade é outra e as dificuldades encontradas são inúmeras. O que precisamos é que a universidade esteja preparada para atender a essa diversidade, o ingresso no ensino superior é importante, mas a permanência e o sucesso são fundamentais”, conta Edimar Fernandes, Kaingang e presidente da Associação de Povos Indígenas Estudantes na Universidade Federal do Pará (APYEUFPA).





Para diminuir o número de indígenas que deixam a UFPA, em 2012, os próprios estudantes indígenas mobilizaram-se e criaram a APYEUFPA, com o objetivo da implementação de melhorias para os estudantes. Edimar diz que a maior preocupação está em auxiliar os indígenas que estão na fase final de seus cursos, com a elaboração do TCC.





Algumas medidas estão sendo levantadas pela associação, que propôs a criação de um grupo formado por pedagogos, antropólogos, professores indígenas e não indígenas para orientar os alunos que precisarem e desejam desenvolver os trabalhos voltados para as suas comunidades de origem.





“Nós estamos pensando em desenvolver um trabalho, no sentido de acompanhar os indígenas que já estão nesse estágio de formação. O sentido deste trabalho é levar em consideração as dificuldades que eles enfrentam ao ter que elaborar o TCC, porque este trabalho é o início da discussão de como resolver os problemas que os indígenas enfrentam nas comunidades”.





Em 2013, 28 discentes indígenas foram atendidos pelo programa Permanência, da Pró-Reitoria de Extensão DAIE/PROEX; existem as modalidades de auxílio permanência especial (R$310) e auxílio moradia especial (R$360), as quais concedem apoio financeiro, que, além de ajudar nas despesas com transporte, alimentação e moradia, também visam contribuir para a promoção da Inclusão Social.





Como forma de incentivar os indígenas que ingressaram no ano de 2010 podem optar por receber um apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), no valor de R$ 250 a partir de um termo de cooperação técnica com a Universidade. Porém, caso o discente opte pelo auxílio da FUNAI, perde o direito de receber o auxílio permanência oferecido pela PROEX, considerando que o decreto nº 7.416, de 30 de dezembro de 2010, em seu art. 3º, inciso IV, proíbe o acúmulo com outras bolsas pagas por programas oficiais.




Por: G1 Santarém
0 comment



Uma série de homenagens está sendo prestada a Ayrton Senna, nesta quinta-feira (1), no 20.º aniversário de sua morte, ocorrida num acidente no circuito de Imola, na Itália, quando ele tinha 34 anos de idade. Na última quarta-feira foi rezada uma missa no autódromo de Imola, em memória a Senna e ao piloto austríaco Roland Ratzenberger, que morreu na mesma pista um dia antes do tricampeão. A cerimônia, que seria realizada no pit lane, foi transferida para um salão do autódromo. Cerca de 300 pessoas lotaram o local.





A missa foi celebrada pelo capelão da F-1, Sergio Mantovani, que já exercia essa função em 1994. “O Senna sempre rezava antes das corridas. Não consigo acreditar que já faz 20 anos... Eu estava lá quando o acidente ocorreu e me lembro de conversar com ele antes da corrida. Parece que foi ontem”.





Os fãs portavam bandeiras brasileiras, roupas com o rosto de Senna e com o “S” que virou sua marca registrada. O alemão Peter Szecheny pilotou sua moto desde Munique carregando um capacete com pintura igual à de Senna. “As pessoas sempre olham para mim quando paro nos semáforos e me cumprimentam pelo capacete. Elas ainda se lembram.”





Ainda nesta quinta será liberada, a quem comprou ingresso, a entrada de fãs com seus carros na pista do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Trata-se do primeiro evento do “Ayrton Senna Tribute - 1994-2014”. À tarde, a área no entorno da curva Tamburello será oficialmente batizada como Praça Ayrton Senna. No local, já informalmente chamado assim, foi inaugurada em 97 uma estátua em bronze do piloto esculpida pelo italiano Stefano Pierrotti.





Na programação do evento foi incluído um debate sobre os rumos que a segurança da F-1 seguiu após os acidentes.





Haverá uma mostra com carros de F-1 pilotados por Senna, bem como capacetes, luvas, macacões e fotos de Keith Sutton. À noite haverá um jantar com renda revertida ao Instituto Ayrton Senna. Na Praça do Município de Ímola serão exibidos vídeos sobre o piloto.





Os eventos vão se estender até domingo, quando se encerram com uma corrida ciclística. No Brasil, não há nenhum evento programado no Cemitério do Morumby, onde está enterrado o corpo do tricampeão, mas certamente o seu túmulo receberá muitas visitas.





“Senna Emotion”, a exposição itinerante sobre a vida do piloto, já percorreu alguns shopping centers desde janeiro e agora está em Ribeirão Preto. A companhia aérea Azul pintou a cabine de um de seus aviões da mesma forma que o capacete do piloto. A aeronave tem também o selo “Senna Sempre” nas turbinas, com o rosto do tricampeão. A pintura marca o início de uma parceria com o Instituto Ayrton Senna. A empresa doou à entidade um milhão de pontos de um programa de milhagem, que será convertido em passagens pelo instituto.





Está sendo lançada também uma revista em quadrinhos sobre a vida de Senna. Os autores são o jornalista francês Lionel Froissart e os desenhistas belgas Christian Papazoglakis e Robert Paquet. No Brasil, foi lançada pela Editora Nemo em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Tem 48 páginas e custa R$ 29,90.





ormnews


0 comment

As vitimas do avião que explodiu na pista do Garimpo Bom Jesus no inicio da noite de quarta feira, 30, foi o piloto Diego Vargas Webber, de 35 anos, e o operador de maquinas pesadas Éder Luiz.







Fonte : JUNIOR RIBEIRO 


Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts