LATEST NEWS

PREFEITO PILANTRA TENTA AGREDIR JORNALISTA NO MATO GROSSO

Posted by iptvweb01 ~ quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeito de Barra do Bugres tenta agredir jornalista


 A jornalista Elissa Neves registrou um boletim de ocorrência e um Termo de Representação Criminal contra o prefeito de Barra do Bugres (168 km médio-norte de Cuiabá), Wilson Francelino de Oliveira (PSD). Ele a agrediu durante uma entrevista e toda ação foi registrada pelo cinegrafista da emissora Independência, afiliada à Rede Record.

O fato aconteceu no ginásio de esportes do município, onde era realizada a abertura do campeonato estudantil. O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) divulgou uma nota de repúdio e, conforme a entidade, é o quinto caso de violência registrado contra profissionais nos últimos 2 anos.

As imagens foram expostas na Internet e no YouTube, recebendo mais de 17 mil acessos. Oliveira usou uma das mãos para apertar o pescoço da vítima e sussurrou no ouvido dela que daria entrevista apenas ao vivo. Quando percebeu que era filmado soltou a jovem, que manteve a postura profissional e argumentou que ele a machucou.

O superintendente da emissora, Cristiano Rodrigues, estava no local e diz que o prefeito deu um sorriso sarcástico e negou que a ação era uma agressão. Na análise dele, o gestor municipal tem uma relação conflituosa com a emissora, que fez várias reportagens denunciando casos de improbidade administrativa, sendo que uma delas ganhou repercussão nacional.

Na abertura dos jogos estudantis, o prefeito era o único representante do município no local, o que fez com que a repórter tentasse uma entrevista sobre o evento. O presidente do Sindjor, Téo Meneses, viu a imagem e avalia que a conduta da repórter como correta.

Ele diz que a violência está clara e que a jornalista deixou claro que queria uma declaração sobre o evento e não sobre as denúncias. Mesmo que fosse sobre as acusações de improbidade administrativa, bastava o gestor dizer que não daria entrevista.

Mais casos - Em maio deste ano, o jornalista Kleber Lima recebeu uma ameaça por telefone e divulgou que elementos o levavam a acreditar que a motivação era a cobertura da fraude investigada pela Delegacia Fazendária e intitulada Operação Vespeiro.

No mês anterior, a jornalista Danielly Tonin registrou um boletim de ocorrência contra um secretário municipal. Ela relatou que recebia ameaças por telefone e convites ‘estranhos‘ do suspeito.

As ligações começaram depois de ser publicada uma matéria que apontava irregularidades em campanhas publicitárias. Em julho do ano passado, o jornalista Auro Ida foi assassinado em um bairro da periferia de Cuiabá. Investigaçõesda Polícia apontam para motivação passional.

Na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), o então vereador, Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como ‘Kirrarinha‘, bateu no rosto da repórter Márcia Pache. A profissional o abordou na saída da delegacia, onde o político prestava depoimento. Toda a agressão foi filmada e a repercussão resultou na cassação do mandato.

Outro lado - A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Barra do Bugres, mas as ligações não foram atendidas

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts