LATEST NEWS

Espanha e Uruguai vencem e definem as semi da Copa

Posted by iptvweb01 ~ segunda-feira, 24 de junho de 2013


Depois da classificação do Brasil em primeiro lugar do grupo A, chegou o momento da definição dos classificados do grupo B. Em campo, a Espanha venceu a ofensiva Nigéria por 2 a 0, no Castelão, em Fortaleza (CE), enquanto que o Uruguai massacrou o Taiti por 8 a 0 sob o gramado da Arena Pernambuco, em Recife (PE). 





Com estes resultados, a Espanha, primeiro lugar do grupo B, enfrentará a Itália, na quinta-feira (27), no Castelão, em Fortaleza (CE), enquanto que o segundo, Uruguai, terá o invicto Brasil, nesta quarta-feira (26), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), na fase eliminatória da Copa das Confederações. As duas partidas serão às 16h.





Espanha 3 x 0 Nigéria - A bola rolou e a Espanha tocou, tocou, tocou e a torcida presente no Castelão partiu para as vaias, por apenas 45 minutos. Isto porque este foi o tempo que os espanhóis precisaram para chegar ao ataque, com Iniesta. O craque do Barcelona recebeu na área, driblou três e, aos três minutos, bateu para a defesa do goleiro Enyeama. 





A Nigéria veio ao ataque, tentou o chutão e a redonda voltou a ficar nos pés dos atuais campeões do mundo, que foram ao ataque e, mais uma vez pela esquerda, chegou com perigo. Iniesta começou a jogada, que terminou com Jordi Alba. O ala do Barça recebeu na ponta da área, puxou para dentro, levou quatro marcadores e mandou para a rede. Espanha 1 a 0!





Aos oito, Fabregas teve a chance de ampliar o placar quando recebeu sozinho na área, mas demorou e viu Omeruo chegar para cortar. No lance, o defensor nigeriano, que já tinha entrado com a cabeça enfaixada, acabou deslocando o ombro e foi substituído. No minuto seguinte, veio a resposta da Nigéria com o principal jogador da seleção campeão da África, Obi Mikel, que atua no Chelsea (ING). Após trocar de passes na frente da área, o camisa 10 recebeu e mandou para o gol. Valdez defendeu.





Aos 20 minutos, a Nigéria, com seu 4-3-3 voltou a atacar com perigo, quando a bola rebatida pela defesa espanhola acabou sobrando limpa para Sunday Mba, que bateu de primeira no cantinho esquerdo de Valdez, que se esticou todo para espalmar para escanteio. Quase o empate africano!





A Espanha acordou e teve duas chances relâmpago com Soldado, que, sozinho dentro da área, bateu cara a cara com o goleiro Eneyama e perdeu as duas. O capitão nigeriano foi ovacionado pela torcida brasileira! Aos 39, Soldado recebeu na intermediária e, ao invés de tentar o gol, tocou para Fabregas, que recebeu em velocidade dentro da área e jogou na trave. Quase! 





Veio o segundo tempo e Musa chegou muito perto de empatar a partida, quando a bola foi levantada na área, Valdez não conseguiu afastar ao sair do gol e a redonda sobrou para Ahmed Musa, que, desajeitado, tentou o chute, mas sem sucesso, aos cinco minutos.





A Espanha vinha enfrentando uma ousada Nigéria, que buscava o empate a todo custo, até que Fernando Torres, que fez quatro contra o Taiti, foi chamado para entrar no posto de Soldado e, logo no seu primeiro lance no jogo, aproveitou o cruzamento da esquerda para cabecear para as redes nigerianas, aos 17.




A Nigéria teve sua grande chance na partida, aos 29, com Gambo, que recebeu a bola dentro da área sozinho, dominou e deu um bico nela, desperdiçando-a. Assim, aos 43, foi a vez da Espanha, que não perdeu. Sérgio Ramos dominou a bola no campo de defesa e lançou Jordi Alba em velocidade. O camisa 18 dominou e avançou sozinho. Já na área, driblou o goleiro nigeriano e só tocou para o barbante.





Com a vitória, a Espanha passou para as semifinais como líderes do grupo B e enfrentará a Itália, na quinta-feira (27), às 16h, no Castelão, em Fortaleza (CE).





Uruguai 8 x 0 Taiti - O árbitro português Pedro Proença - que já apitou uma partida do Brasil nesta Copa das Confederações - autorizou o início da partida e, com dois minutos, o Uruguai ganhou escanteio. Na cobrança, Lodeiro mandou na área, Scotti desviou de cabeça e Abel Hernadez chegou por trás da zaga para empurrar a redonda para o gol. 





Aos 23 minutos, Abel Hernandez voltou a aparecer na partida e, agora, com um golaço! O atacante recebeu na área, deu um chapéu no zagueiro Jonathan Tehau - autor do único gol do selecionado do Taiti na competição - e, sem deixar a bola cair, bateu no canto do goleiro para fazer o segundo do Uruguai.




Três minutos depois, a Celeste marcou o seu terceiro tento na partida, quando Gargano lançou Diego Pérez. O camisa 15 mandou de cabeça na trave e, no rebote, o próprio Pérez jogou para a rede. Celeste 3 a 0. Já aos 45 minutos do primeiro tempo, outro bom lançamento de Gargano acabou e mais um gol de Abel Hernandez, o terceiro na partida. O atacante recebeu na entrada da área, colocou na frente da marcação, avançou e bateu na saída do arqueiro Meriel.





Com quatro minutos do segundo tempo, Vallar derrubou Aguirregaray dentro da área taitiana e o árbitro marcou a penalidade para a Celeste. Scotti foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo de Meriel, que defendeu! A Celeste perdeu o pênalti e, no minuto seguinte, ainda perdeu o próprio Scotti, expulso depois de cometer uma falta dura em Steevy Chong-Hue.





Mas, aos 14, Diego Pérez tentou o drible em Ludivion, que chegou forte na jogada, fez a falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do gramado. Logo na sequência, aos 15, Gargano, que já tinha feito dois lançamentos para gol, resolveu chutar. A bola acabou desviando em Lodeiro e entrou no gol. Uruguai 5 a 0!





O cronômetro chegou aos 20 minutos de jogo e a Celeste, mais uma vez com Aguirregaray, teve um pênalti marcado a seu favor. Abel Hernandez foi para a bola e jogou no canto direito de Meriel, que nem saiu na foto, no sexto gol uruguaio. Então, Luisito Suárez foi acionado para entrar no jogo e, aos 36 minutos, recebeu a redonda na área, limpou o marcador por duas vezes sem grandes dificuldades e bateu no canto de Meriel para marcar o sétimo da Celeste, que ainda marcou mais um, outra vez com Suárez, que recebeu o passe de Hernadez, limpou Vallar e só colocou no canto de Meriel. Uruguai 8 a 0!





A goleada classificou a Celeste para as semifinais da Copa das Confederações contra o Brasil, às 16h desta quarta-feira (26), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).





Carlos Fellip (Portal ORM)


Fotos: AP

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts