Paraenses enfrentam 15h de barco para ver 1º jogo da Copa
Brasil, Um grupo de torcedores ansiosos já aguardava nas primeiras horas deste sábado (15) a abertura dos portões do Estádio Nacional de Brasília, que recebe às 16h a primeira partida da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão. Entre eles, dois irmãos de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará. Eles enfrentaram 15 horas de viagem para ver a seleção.
De acordo com os irmãos Esdras e Esdras Júnior, foram 15 horas de barco entre a casa deles e a capital do estado e mais três horas de avião. Questionados se o esforço seria recompensado, eles não tiveram dúvida. “Vale [a pena]. Para assistir ao jogo do Brasil, vale qualquer coisa.”
Os irmãos estavam otimistas sobre o placar: Esdras apostou em 2 x 1 para o Brasil, e Esdras Júnior, 3 x 0. O mesmo resultado é esperado por Gilmar Lima, de Formosa, que viajou duas horas para chegar cedo ao estádio. Ele disse que ia aguardar a chegada dos amigos, que estavam com o ingresso dele.
O colombiano Adrian Bettencourt também chegou cedo à arena. Ele contou que está há um mês no Brasil, justamente por causa da Copa das Confederações, e que aposta na vitória brasileira no primeiro jogo: 3 x 1.
Já o pequeno Caio Freitas, de 10 anos, saiu de São Carlos, em São Paulo, esperando um resultado ainda melhor: 4x0. Acompanhado dos pais e de um avô, ele fez oito horas de viagem de carro e se disse feliz pelo passeio e pela oportunidade de ver a seleção.
As visitas pela manhã, no entanto, não eram só de torcedores. Funcionário de uma floricultura, Vando Santos chegou por volta de 8h levando flores para enfeitar o camarote da Presidência da República. Ele se disse emocionado com a experiência.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário: