LATEST NEWS

Câmara de Tomé-Açú destitui do cargo o prefeito Carlos Vinícius Vieira

Posted by iptvweb01 ~ domingo, 11 de agosto de 2013




A Câmera de Vereadores de Tomé-Açu, nordeste do Pará, destituiu do cargo o prefeito Carlos Vinicius de Melo Vieira. Ele é suspeito de participação no assassinato de um advogado e de um empresário, em março de 2013.





Moradores de Tomé-Açu usaram uma tora de madeira para bloquear a ponte que de acesso a cidade. Eles também ocuparam a frente da Câmara para exigir a cassação do prefeito Carlos Vinicius de Melo Vieira.





Caixões em frente a Câmara lembraram o assassinato do advogado Jorge Pimentel e do empresário Luciano Capacio, executados a tiros por pistoleiros. O prefeito é investigado e apontado como possível mandante do crime.





Moradores da cidade e familiares das vítimas participaram do protesto. Na sessão, os vereadores avaliaram a cassação do mandato do prefeito, que é considerado foragido pela Justiça e está sendo procurado.





A Câmara Municipal de Vereadores de Tomé-Açu aprovou por unanimidade o decreto que extinguiu o cargo do prefeito Carlos Vinicius. O legislativo seguiu a orientação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) de não iniciar um processo de cassação do mandato, para evitar que o prefeito recorra à Justiça e transforme o caso em uma batalha judicial.





Para o vice-prefeito, Josehildo Taketa Bezerra, que deve assumir o cargo na próxima semana, a decisão deve levar tranquilidade ao município.





G1/PA

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts