LATEST NEWS

Jovem de 24 anos e 180kg diz só conseguir dormir ajoelhado

Posted by iptvweb01 ~ sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ele começou a engordar aos 14 anos e hoje tem dificuldade até para dormir.
Jovem de 24 anos e 180kg diz só conseguir dormir ajoelhado
João Vitor
Brasil - Um jovem baiano de 24 anos que sofre de obesidade enfrenta diversas dificuldades por causa da doença. Morador do subúrbio ferroviário de Salvador, João Vitor não consegue levar uma vida normal porque está com a saúde bastante comprometida.
Ele tem um metro e sessenta de altura e pesa mais de 180 kg, não consegue andar direito, respira com dificuldade, precisa de ajuda pra tomar banho e tem que dormir de joelhos porque não consegue ficar deitado por muito tempo.
Na casa onde vive, às margens da BA-528, telhado de amianto e paredes de madeira deixam o ambiente abafado, o que dificulta ainda mais a respiração do jovem. “É difícil tomar banho, sair, deitar na cama. A parte mais difícil é tomar banho", relata.
Na hora de dormir, João Vitor precisa improvisar. Ele não consegue deitar, então dorme de joelhos e apoia o corpo na cama. "É ajoelhado que me sinto melhor", diz. O jovem era magro. Aos 14 anos, começou a engordar. A situação piorou depois que os pais dele se separaram e ele foi morar com a madrasta. “A alimentação dele é normal, como sempre. Feijão, farinha, arroz, carne, galinha, quando tem. Ele come muito. Hoje ele come em uma vasilha, mas antigamente ele comia até na panela”, conta dona Vilma Batista Rodrigues, madrasta de João VitorA obesidade trouxe uma série de problemas de saúde ao jovem, como pressão alta, dores na barriga e inchaço nos pés e olhos. Em novembro deste ano, ele precisou ser levado para o hospital cinco vezes. João já fez exames no Hospital das Clínicas, mas ainda não sabe se vai fazer cirurgia de redução do estômago. Enquanto isso, ele segue dependendo da ajuda dos parentes e amigos. "Vou cuidar dele até quando Deus me der permissão. Enquanto eu tiver vida e eu estando na terra, se ele precisar de mim eu estou aqui", diz Vilma, a madrasta.
Para João Vitor, a esperança é de um futuro melhor. "Eu não quero casa, não quero bem nenhum, só quero minha saúde de volta."


Fonte: G1

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts