LATEST NEWS

Artesão é ídolo para moradores de Canoa Quebrada, no Ceará..

Posted by iptvweb01 ~ quinta-feira, 16 de agosto de 2012


João Batista de Medeiros, mais conhecido como Jota Jota, é um ídolo de quem faz arte na praia de Canoa Quebrada, no litoral leste do Ceará. Aos 54 anos, ele já gravou 15 discos, um em 1989 e outro em 1991. “A música é uma das minhas atividades artísticas, mas, com certeza, eu faço muito mais coisa”, antecipa o multiartista.


Jota Jota tem 54 anos e gravou 13 discos, fez 9 filmes e faz artesanato.


Artista mora, atualmente, em três casas na praia no litoral leste do Ceará





Além da produção musical, Jota Jota participou de nove filmes e já se prepara para estrear em mais um, o curta “Malvinas”. “Ele é um dos maiores atores de Canoa Quebrada”, afirma o diretor Gilvan Pereira. A atual companheira de cena de Jota Jota é mais uma admiradora do artista. “Ele faz um trabalho incrível em Canoa, principalmente, para os turistas. É muito importante para gente cultivar a cultura daqui”, diz a atriz Aurivânia Duarte.





A carreira de ator foi impulsionada por um cineasta italiano. Jota Jota o conheceu na principal rua de Canoa Quebrada, a Broadway, disse da vontade de ser ator e, depois de um ano, foi convidado pelo italiano para participar de um curta de sete minutos e meio. “Foi um sucesso geral e eu fui me descobrindo”, conta o ator que já foi figurante da novela Malhação durante uma temporada gravada no Ceará.





Jota Jota ainda trabalha “de sol a sol” vendendo o que, segundo ele, é a sua maior descoberta: o brinco escama de peixe. “Eu coloquei a escama para secar e depois fiz um brinquinho com uma estrela e a lua. Coloquei na orelha e fui dançar no forró. De vez em quando, a 'gringa' que dançava comigo colocava a mão na minha orelha e pediu meu brinco. No final do forró, duas amigas também queriam o brinco. Eu ainda fiz o brinco de noite”, lembra. Com o dinheiro do primeiro brinco vendido, o artesão conta que tomou o café com tapioca no outro dia pela manhã.





Com tantas histórias e trabalhos, Jota Jota construiu três casas, todas em Canoa Quebrada e uma ao lado da outra. “A gente morar muito tempo numa casa abusa”. O artista explica como fugir da rotina. Em uma casa, ele dorme e trabalha com os dois filhos e a mulher. Na outra, ele faz comida, lava roupa e brinca com as crianças. Na terceira, ele fica isolado para ter inspiração e criar, como escrever uma música e filme. Jota Jota não sabe se vai ficar milionário, mas é certo que é feliz com todas as artes e talentos.





G1.com

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts