As doze Comunidades beneficiada pela MP 558 homenageiam deputados Hilton Aguiar e Zé Geraldo
Moradores das comunidades aplaudiram de pé os deputados Zé Geraldo e Hilton Aguiar
A medida provisória 558, alterou sete áreas de conservação na Amazônia, a retirada da Vila de São Jorge no município de Belterra; da cidade de Aveiro; da floresta Nacional do Tapajós e doze comunidades do Parque Nacional da Amazônia que juntas somavam 600 famílias.
As florestas Nacionais do Tapajós e Parque Nacional da Amazônia foram criadas no governo militar do presidente Médici e há mais de 20 anos todas essas famílias vinham lutando para ter suas áreas fora dos limites dos parques. Somente este ano ,com a aprovação da MP 558, as vilas, cidades e famílias moradoras dessas localidades poderão regularizar e ter acesso aos créditos do governo federal.
Deputado Hilton Aguiar agradecendo ao apoio do Deputado Federal Zé Geraldo
Para festejar a aprovação da MP 558, a comunidade de Novo Horizonte realizou uma grande comemoração, convidando os Deputados Federal Zé Geraldo, Estadual Hilton Aguiar, vereadores e as doze comunidade beneficiada com esta MP. Os moradores e representantes das doze comunidades vieram especialmente para agradecer as pessoas que sempre lutaram para que este sonho pudesse tornar realidade.
Aristides Pres. Comunidade Novo Horizonte
Os presidentes das comunidades tiveram a oportunidade de falar durante o evento, e todos reconheceram que foi de fundamental importância o apoio que os deputados deram a esta causa, como também a luta dos moradores das comunidades que nunca desistiram deste sonho.
O deputado Federal Zé Geraldo, afirmou que "desde o governo Médici os governos só decretavam áreas de conservação sem se preocupar com as famílias que residiam nessas áreas".
Deputado Federal Zé Geraldo
O Deputado Hilton Aguiar, parabenizou as comunidades por este momento tão importante, pois nunca deixaram de acreditar que isso pudesse tornar realidade.
informações do http://deputadozegeraldo.blog.br
Nenhum comentário: