Policiais Federais de Santarém aderem à greve nacional
Santarém PA - A Polícia Federal em Santarém decidiu aderir a greve nacional deflagrada na manhã desta terça-feira (7). A paralisação é por tempo indeterminado. A categoria reivindica uma reestruturação na carreira dos policiais, especialmente em relação aos agentes, escrivães e papiloscopistas. Os policiais exigem o piso de R$ 12 mil, valor pago para quem possui terceiro grau completo.
A decisão de paralisar foi tomada pelo Conselho Da Federação Nacional Dos Policiais Federais (Fenapef). OS serviços estão sendo realizados dentro dos 30% que a legislação trabalhista exige. As operações nas fronteiras, aeroportos e portos de todo o país, serão mantidas, mas com pessoal reduzido. Serviços como expidição de passaporte, registro de estrangeiros e prorrogação de vistos estão paralisados.
Os grevistas dizem não ter recebido nenhuma proposta do governo após quase três anos de negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O prazo para que houvesse um acordo expirou no último dia primeiro de agosto.
Com informações de Weldon Luciano e G1
Nenhum comentário: