RANILSON DO PRADO VAI A BELÉM RECORRER NA JUSTIÇA CONTRA DESCONTOS DO INSS
O município de Aveiro vem sendo penalizado mês após mês com os descontes retidos na fonte pelo governo federal do parcelamento da divida deixada pela incompetência desses Governantes.
Entenda o caso: Aveiro acumulou uma divida de 5 milhões de reais junto ao INSS, o valor é fruto de repasses que deveriam ter sido feito pelo ex-governo aos cofres do INSS mais que nunca foram repassados ao fundo.
Em 2009 a ex prefeita Gorete foi chamada a presta contas junto ao INSS, na oportunidade, a ex-prefeita parcelou a divida milionária do município e 60 vezes.Acontece que mesmo com a divida parcelada a ex-prefeita nunca pagou uma parcela.
Hoje o Governo Federal através do INSS, vem retendo na fonte os valores das parcelas direta do fundo de participação do município. O desconto está sendo feito automaticamente sem oportunidade de renegociação.
Todo mundo é sabedor que desde Fevereiro de 2011, devido a uma contagem errada do IBGE, a participação do município junto aos repasses federais caiu de 1.2 para 1.0, essa queda dos repasses deixou o município que já recebia pouco em uma situação ainda mais delicada, e que tem se agravado ainda mais agora com esses descontos retidos na fonte do INSS.
O governo Ranilson Prado, mesmo diante de tamanha dificuldade tem buscado em todos os setores competentes soluções para esses problemas. O governo já entrou com uma ação na justiça federal pedido revisão na contagem do IBGE e retorno do Município a 1.2 e também a suspensão dos descontos feita pelo governo dessas dívidas do IBGE.A administração comunica que vem lutando e buscando soluções para esses problemas e que colocara em dias todos os pagamentos devidos aos funcionários. O prefeito colocou também, que é uma de suas bandeiras de luta, a manutenção dos empregos aos pais de família, e garantiu que não haverá cortes de funcionários devido a esses problemas e que já esta perto da solução para o pagamento dos funcionários.
PREFEITO VAI Á BELÉM TENTAR RESOLVER O CASO !
Foto (O Impacto) |
Depois de tanto sufoco e pressão em cima da atual administração que está sendo penalizada pela incompetência de Governos passados pelas questões acima citadas o atual prefeito de Aveiro Ranilson do Prado,acompanhado pelo setor jurídico da Prefeitura de Aveiro,tomou a decisão de ir até a capital do Estado e entrar na justiça contra os descontos do INSS, herança maldita de outros Governantes que assumiram a prefeitura de Aveiro por quatro ou ate mais anos e mesmo assim deixaram uma verdadeira bomba relógio sem data e hora marcada para ser detonada.
A falta de compromisso de gestores acabou explodindo nas mãos de Ranilson que foi a Belém para tentar resolver na justiça está questão.
Vale ressaltar que o atual gestor Aveirense está apenas com um ano frente a prefeitura de Aveiro,e dentro deste curto período de tempo já construiu obras significantes dentro do Município,uma delas a construção da belíssima praça em Fordlãndia,construção do Hospital Regional do Município que está praticamente 70% concluído,posto de Saúde de Brasilia Legal e outras ações feitas pela PMA.
Categories
Tags
Nenhum comentário: