LATEST NEWS

Falta de infraestrutura prejudica acesso à praia do Maracanã

Posted by iptvweb01 ~ quinta-feira, 10 de janeiro de 2013



  


Ruas e passarela mal conservadas dificultam o acesso de visitantes. Moradores reclamam de transtornos.

Falta de infraestrutura prejudica acesso à praia do Maracanã
Buracos dificultam tráfego pela Avenida Maracanã
Santarém - Os moradores da grande área do Maracanã estão enfrentando inúmeros transtornos com a falta de manutenção da principal via de acesso ao bairro.
Quem também enfrenta problemas são os visitantes que se dirigem à praia.
A Avenida Maracanã, que liga a Avenida Fernando Guilhon à praia, não recebe melhorias no asfalto há oito anos. Lideranças comunitárias se reuniram várias vezes com representantes da Prefeitura para buscar soluções.

“Nós fizemos reuniões, não só para o nosso bairro, mas com o apoio dos colegas dos outros bairros. (...) Infelizmente, o trabalho não foi concluído e a gente sofre com esses problemas, principalmente relacionados às ruas. É reclamações em cima de reclamações”, afirmou a presidente da Associação de Moradores do Maracanã, Cristina Barreto.
“A gente sempre luta para que venham as melhorias e, até hoje, não aconteceu ainda o melhor. Mas, a gente espera que esse novo governo venha cumprir com o que foi acertado”, declarou o vice-presidente da associação, Raimundo Batista.

“Final de semana fica muito perigoso em relação a acidente. O pessoal vem para a praia e é lama, desvia de um buraco e cai n’outro. Quando não é buraco é poeira demais”, reclama o morador João Silva.
A ponte de madeira que dá acesso à praia e às barracas está com as tábuas quebradas, colocando em risco a vida de quem passa.
“Do jeito que está aí fica perigoso. Uma senhora de idade passando por aqui é arriscado cair e quebrar uma perna ou mesmo morrer. Um dia desses, a tábua quebrou e eu varei pra baixo e fiquei todo rasgado”, relata o entregador Adson Rodrigues.
“É arriscado eu cair. Tá muito feio. A água está chegando”, conta a moradora Esmeralda Santos, que precisa passar pela ponte quando sai de casa e vive o risco constantemente.
O período de maior movimentação na praia do Maracanã é de janeiro a novembro, quando a enchente retorna. Neste primeiro mês de 2013, o movimento está bem e os barraqueiros esperam aumentar as vendas, principalmente por causa das férias escolares.
A madeira doada pela Defesa Civil do Estado deve ser a solução. O problema é quanto à responsabilidade da construção da ponte.
Defesa Civil já doou madeira para reparos na ponte, mas até o momento, nada foi feito (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

“Fizemos uma reunião com o Corpo de Bombeiros para decidir a participação de algumas entidades com a gente. Estamos aguardando também o poder público, representado pela Seminfra. Vamos ver quem vai nos ajudar a fazer esse reparo da ponte, que é necessário”, afirmou um dos membros da Associação de Barraqueiros da praia do Maracanã, Álvaro Moura.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que a Avenida Maracanã será incluída no relatório que está sendo elaborado com os pontos mais críticos da cidade e que precisam de reparos imediatos com serviços como o de tapa-buraco.

Quanto à passarela, a secretaria já está ciente de toda a situação a respeito da madeira e deve providenciar o pessoal que ficará responsável pela reconstrução da estrutura.

Redação Notapajos com informações de Armando Carvalho

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts