LATEST NEWS

FLU ESBARRA NA RETRANCA DO OLIMPIA E FICA NO 0 A 0 EM SÃO JANUÁRIO

Posted by iptvweb01 ~ quinta-feira, 23 de maio de 2013


Ao longo da semana, o técnico Abel Braga chegou a dizer que preferia um empate sem gols a uma vitória simples com gol marcado pelo Olimpia, mas diante do domínio territorial durante toda a partida, o empate em 0 a 0 contra time paraguaio, nesta quarta-feira, acabou em sabor amargo para o Fluminense em São Januário. A forte retranca montada pelo treinador Ever Almeida surtiu efeito e deixou o Tricolor sem respostas, mesmo depois da expulsão de Aranda, aos 35 minutos do segundo tempo da partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores. Uma frustração para o público de 14.215 pagantes (16.907 presentes), com renda de R$ 544.110,00.





A missão do Fluminense agora é conseguir no Paraguai os gols que não marcou no Rio. A partida de volta acontece no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). Quem vencer fica com a vaga nas semifinais. Empate em 0 a 0 leva a partida para os pênaltis e qualquer outra igualdade classifica a equipe de Abel. Antes disso, porém, o Tricolor tem outro compromisso importante, sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Atlético-PR, em Macaé.





- Não foi o que a gente esperava, mas agora ao menos a vantagem do empate com gols é nossa. Mas a gente podia ter feito um gol para sair com a vitória - avaliou o artilheiro Fred.


Leandro Euzébio jogo Fluminense Olimpia (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)


Forte retranca paraguaia





Durante os últimos dias, o tom do discurso do Olimpia era claro. Um empate, ou até uma derrota, desde que com gols marcados, seriam considerados bons resultados. Por isso, era previsível a postura extremamente defensiva que o time paraguaio levou a campo. Um ferrolho do técnico Ever Almeida. No esquema tático, o 3-5-2 poderia até dar a impressão de um time traiçoeiro, mas a verdade é que seus jogadores mal passavam do meio-campo com perigo.





Prevendo isso, Abel Braga lançou os velozes Rhayner e Weillington Nem ao lado de Fred no ataque. Os dois, em jogadas combinadas com Carlinhos e Bruno, tentavam abrir espaços na defesa. Para combater, os paraguaios jogavam duro. Foram 11 faltas só no primeiro tempo. Tanto que Bruno e Rhayner, em dois lances, pediram pênalti - inexistentes - em contatos dentro da área. Fred também reclamou quando a bola bateu na mão do zagueiro paraguaio dentro da área, mas o árbitro Roberto Silvera ignorou.





A vida tricolor poderia ter ficado bem mais fácil logo aos cinco minutos. Em jogada treinada por Abel durante a semana, Wellignton Nem cruzou, Leandro Euzébio entrou por trás dos zagueiros e apareceu sozinho, mas demorou a chutar e o goleiro Martín Silva salvou. O Tricolor cercou constantemente a área adversária, encurralou o Olimpia. Só que chances claras, efetivamente, criou poucas na primeira etapa.


Atacante Wellington Nem recebe forte marcação de dois jogadores do Olimpia (Foto: Reuters)





Flu mais objetivo


No intervalo, o atacante Fred pediu um time mais objetivo. Abel inverteu seus pontas, com Wellington Nem pela esquerda e Rhayner pela direita. E logo nos primeiros minutos da segunda etapa a torcida acordou com lances de perigo dos dois. O Olimpia não tinha nenhuma vergonha em se limitar aos chutões para frente e o espaço era artigo raro para o Fluminense. Aos 19, no entanto, o camisa 9 deixou Rhayner em boas condições dentro da área. Ele chegou a driblar o goleiro, mas perdeu ângulo e chutou mal.





A chuva que começou a cair ainda na primeira etapa dificultava a missão tricolor, que insistia nas jogadas pelas laterais e bolas alçadas na área. Abel, então, lançou Rafael Sobis no lugar do lateral Bruno, para aumentar ainda mais o poder ofensivo. Dois minutos depois, Wagner apareceu na cara do gol em lançamento de Jean, mas o meia chegou atrasado. Sobis voltou a protagonizar lance de perigo em cobrança de falta, mas Martín Silva espalmou. A pressão seguiu intensa, principalmente após a expulsão de Aranda, aos 35, mas o Flu não conseguiu seu gol.





globoesporte.globo.com

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts