LATEST NEWS

Após invasão da Câmara, ato acaba em confronto

Posted by iptvweb01 ~ quinta-feira, 1 de agosto de 2013




Uma manifestação que começou pacífica e teve mais de 700 pessoas para pressionar o Ministério Público do Rio a investigar gastos públicos do governador Sérgio Cabral teve seu momento mais tenso num confronto na Câmara Municipal, no Centro, que foi invadida por volta das 21h desta quarta-feira (31). O local é simbólico, já que após o recesso parlamentar, vereadores vão abrir a CPI do Ônibus — cujo aumento da tarifa foi o estopim dos protestos começados em junho.





O ato começou pacífico por volta das 16h, mas uma segunda invasão da Casa às 22h30 provocou violência. Quando o primeiro grupo que havia ocupado a Câmara anunciou a saída pela porta lateral, conduzido pela PM de forma pacífica, os manifestantes que estavam na entrada principal se revoltaram e arrombaram a porta. Para esvaziar a Casa, policiais usaram spray de pimenta e golpes de cassetete. Bombas caseiras e pedras portuguesas foram atiradas como revide.´





Terminado o ato, por volta de meia-noite de quinta-feira (1º), cerca de 70 pessoas partiram para o Leblon rumo a casa do governador Sérgio Cabral, onde um outro grupo realiza o "Ocupa Cabral".





Na Cinelândia, durante o confronto, algumas pessoas ficaram feridas e pelo menos três delas foram atendidas por médicos voluntários. Um policial militar recebeu uma pedrada na boca e um jovem foi detido. Dentro do carro da PM, ele informou que seria levado para a 5ª DP (Mem de Sá). Até 23h30, a Polícia Civil não havia confirmado a entrada dele.





Intitulado “MP, de que lado você está?”, o ato tinha como principal missão pressionar o Ministério Público a questionar as viagens de helicóptero do governador e analisar as contas públicas, o que poderia levar Cabral ao impeachment — desejo repetido nas bandeiras "Fora, Cabral". Além disso, o protesto pedia aprofundamento na investigação da conduta policial em relação à série de manifestações.





Protestos violentos e a "nova PM"





No último dos atos violentos, no dia (22) da chegada do Papa Francisco ao Brasil, o jovem Bruno Teles foi preso acusado de ter atirado um explosivo contra policiais. Imagens da internet, no entanto, mostraram o jovem desarmado no momento da agressão e seu caso foi arquivado. Na ocasião, oito jovens foram detidos. Após este ato, um grupo de PMs, que usam uniformes com identificações de letras e números (os “alfa-numéricos”, como já são chamados), sem nomes, foi montado especialmente para acompanhar as manifestações, caminhando juntos com o grupo e tentando dialogar.





Fonte: G1

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts