MORADOR DENUNCIA FALTA DE AGUA NA VILA DE FORDLÂNDIA
O senhor Expedito Batista Dias, residente e domiciliado no Birro Estrada de Ferro na Vila de Fordlândia, procurou a reportagem do Blog, para de denunciar a constante falta de água em sua residencia, o denunciante falou que a mais de 30 dias está sem o liquido precioso em suas torneiras, ele afirmou que já procurou a administração municipal para saber de uma reposta para o caso mas que ate o presente momento nada foi resolvido.
Nossa reportagem foi acionada por outros moradores que também estão sofrendo a mesma consequência da falta de água. Vale relembrar que todos os anos a historia se repete , vista que a situação hidráulica da vila ainda é da época dos americanos, a bomba d'Água que abastece a Vila a muitos anos está totalmente sucateada como já foi denunciado por varias vezes pelos jornais Gazeta de Santarém e Tribuna do Tapajós.
Nossa reportagem flagrou nos últimos dias funcionários da Prefeitura tentando concertar os canos tipo cana-flex usados em trabalhos de garimpagem que foi substituído os canos de ferro da ápoca de Ford, pedimos ao atual prefeito Ranilson do Prado que interceda pelo povo fazendo a compra de canos de ferro para que a população não padeça com a falta da água em suas torneiras.
Neste sábado nossa reportagem conversou com o administrador municipal Gelberson, para saber a respeito da falta de água, ele nos informou que a prefeitura vai tentar resolver o problema e já se perpetuou na Vila, ele afirmou que já falou sobre o assunto com o Prefeito e que o mesmo já prometeu fazer a compra de novos canos para resolver em definitivo a a falta de água na Cidade.
A população pede uma resposta imediata do poder Publico . " De quatro em quatro anos nós damos a resposta para eles nas urnas e nada é resolvido, sendo que na Vila de Fordlândia existem três vereadores, juntando os três vereadores não dá em nada, porque nada fazem" Disse enfurecido o Denunciante.
Na vila Americana os moradores estão d três semanas sem aguá,fica uma pergunta até quando teremos que ficar a espera que a prefeitura resolva uma coisa tão importante para a comunidade que é a questão da aguá.
Nenhum comentário: