LATEST NEWS

Escândalo na saúde pública de Santarém : Suposta quadrilha contamina hospitais da cidade

Posted by iptvweb01 ~ sexta-feira, 13 de dezembro de 2013




Mais um escândalo manchando os nomes de hospitais públicos de Santarém, uma página vergonhosa e que segundo informações que foram repassadas ao jornalismo investigativo do Grupo Elias Junior Noticias está cheia de "Peixe Grande" envolvido no meio dessa tramoia de enganação contra o povo de Santarém.





Na ultima Quinta Feira (12) uma Técnica de enfermagem de nome Evanir Nogueira da Silva, foi presa em flagrante por crime de Concussão, ela trabalha para o Hospital Municipal de Santarém e também para o Hospital Regional do Baixo Amazonas. 







A acusada foi presa a pedido do Ministério Publico Estadual , na pessoa do Promotor Túlio Novaes. A policia Civil participou da prisão da mesma juntamente com homens do serviço Reservado da Policia Militar, depois que a denunciante levou o caso da extorsão as autoridades competentes. 





ENTENDA O CASO - Tudo começou quando no dia 04 de Novembro o irmão da denunciante, senhora Luita foi hospitalizado no Hospital Municipal, e no dia 08 de Novembro foi solicitado a transferência do mesmo para o Hospital Regional, mais que segundo a denunciante ficou só na conversa furada, vai hoje leva amanha e a transferência nunca saiu para que ele fosse levado para o Regional. 





"Na semana passada eu fui atras, eu chegava no municipal diziam que era o regional que não tinha vaga, não tinha leito, quando eu cheguei no regional ai ninguém sabia da ficha do meu irmão, ai me mandaram para vários setores e depois de muito procurar teve um funcionário muito profissional que me ajudou a localizar juntamente com uma mulher da assistência social que me ajudou a localizar a ficha de transferência do meu irmão. Todos esses dias desde que meu irmão foi internado a Raimunda Assunção Suçuarana da Silva dizia para o meu irmão que ele tinha que arranjar 1. 000, 00 que ela tinha uma amiga dentro do Regional que providenciava a cirurgia dele" Explicou a denunciante.





Interrogada pela nossa reportagem de quem se tratava a mulher de nome Raimunda Assunção a denunciante respondeu sem pestanejar que era a mulher que articulava todos os contatos com a técnica de enfermagem de nome Evanir Nogueira da Silva, a denunciante falou que desde este momento ela ficou indignada com a situação de operar seu irmão só se pagasse propina ela resolveu entrar em ação foi que na manhã da ultima Quinta Feira ela foi ao PSM e perguntou a respeito da mulher que fazia a articulação para que seu irmão fosse operado foi na mesma hora que a sitada falou que iria mandar sua filha na casa da pessoa do Hospital Regional para avisa-la que da decisão que ela tinha tomado em pagar a quantia em dinheiro para operar o seu irmão. 





"Quando foi hoje eu estava na delegacia já pensando em pedir providencias, mais ai meu telefone tocou era a Raimunda Assunção que me falou que era para eu ir de pressa no Municipal que a enfermeira Vanir ia estar lá para receber o dinheiro a propina para operar meu irmão. Chegando no PSM encontrei a Raimunda Assunção na frente do Municipal me esperando, eu fiquei desesperada pelo fato de não ter como provar a situação pós não vou compactuar nunca com um crime deses, recentemente perdi um irmão por falta de leito no Hospital Regional, tive que leva-lo para manaus e la ele morreu. Depois disso chegou uma senhora jovem conhecida por "Zelia" ela é contato da Vanir ela me falou que a enfermeira já estava quase chegando tinha ido na Fundação Esperança e já estaria de volta, fiquei esperando e ainda conseguia fotografar a Zelia de costa, minutos depois a Vanir chegou encostou o carro dela tipo FIESTA de cor preta e elas felizes disseram olha ela chegou. Depois disso ela desceu muito educada mais pensei na mesma hora nas pessoas que já morreram por falta de atendimento e meu irmão com 41 dias em uma sala de sutura no Hospital Municipal de Santarém esperando uma transferência para o Regional sem exito, depois disso eu fui no carro com a Vanir e ela me perguntou se eu tinha mesmo o dinheiro, na mesma hora eu respondi que tava tentando fazer um empréstimo no banco e que tinha ido la para confirmar se isso era verdade mesmo, ela respondeu que sim era verdade, foi na hora que eu convidei ela para ir no leito do meu irmão mais com o intuito de que as câmeras de segurança do Hospital filmassem ela e eu no local porque eu ja sabia que eu não ia deixar isso barato" Explicou mais uma vês a denunciante. 





A denunciante falou que depois disso tudo ela fico sem saber como provar toda essa sacanagem no Hospital Regional de Santarém, foi ai que ela foi na OUVIDORIA onde registrou o fato, depois foi naPOLICIA FEDERAL e em seguida orientada por um senho que a informou que ela deveria ir no MPE. Segundo ela nessa hora ela já estava em estado de choque muito abalada foi onde tudo começou o processo de pegar o flagrante. 





Vale ressaltar que depois disso com a ordem do MPE que acionou as policias para efetuarem o flagrante, a enfermeira foi pega na hora que estava recebendo a propina de 500, 00. O inquérito esta nas mãos do Delegado Paixão, mais vale ressaltar que recheado de blindagem a Imprensa não teve contato com a enfermeira o depoimento dela foi dentro da sala de reuniões da Policia Civil e não como deveria dentro da sala de ocorrência onde bêbados e ladrões de galinha são ouvidos.





Tivemos informações precisas de que a conivência de médicos e favorecimento para empresas particulares um verdadeiro esquema de favorecimento onde deixam os pacientes morrerem a minguá para poderem pegar propina e encaminhar os pacientes para clinicas particulares.





Pedimos a ação do MP e da Policia Federal para que acabem com essa pouca vergonha e coloquem estes vagabundos na cadeia e sem dó e nem piedade. Vamos descobrir a veracidade das denuncias e colocar a boca no trombone. Você vai acompanhar a matéria detalhada na Próxima edição do Jornal





"OCORRÊNCIA POLICIAL" . 





CADE A COMISSÃO DE SAUDE DA CAMARA ?




Postado por Blogger no GRUPO ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts