POPULAÇAO RIBEIRINHA REFEM DE DONOS DE EMBRCAÇOES
A população ribeirinha que depende e precisa frequentemente do transporte Fluvial no auto tapajós vem sofrendo nos últimos anos com o descaso e a ganância de proprietários de embarcações com o descaso da capitania dos portos e também com a falta de atitude da agencia reguladora (ARCON).A população atribui a culpa e toda a responsabilidade a eles.
O que acontece e que nas férias de junho e final de ano e ainda com as comemorações de natal e reveillom o numero de viajantes aumenta e deveria ter mais barco na linha para levar passageiros, caso que não acontece o que se vê e embarcações superlotadas junto com cargas. Proprietários de embarcações burlando a lei e as autoridades não enxergam, estão com os olhos vendados.
A reportagem do Blog flagra com freqüência barcos superlotados que saem de Itaituba e que não param em portos intermediários como Brasília legal,Fordlândia e Aveiro são dezenas de passageiros que ficam ilhados nos portos por falta de vagas nas embarcações. “porque a capitania dos portos não manda que mais barcos entrem na linha para suprir a necessidade da região” disse Raimundo de Sousa residente em Itaituba. A reportagem deste semanário foi ate a cidade de Itaituba e conversou com uma pessoa responsável de vendas de passagens no local e ele defendeu a capitania e atribuiu a culpa a ARCON em outra ocasião conversamos com o representante da ARCON no porto de Itaituba que não quis gravar entrevista e ele disse que o órgão tem vários setores e que a reportagem deveria procurar a regional do órgão em Santarém para esclarecimentos. A verdade e que ninguém toma uma providencia.
Um comandante de embarcação que não quis se identificar a dois anos atrás procurou o repórter deste semanário e denunciou tal consorcio tapajós que e composto de 11 embarcações e que só eles podem viajar na linha Santarém/Itaituba, ou seja, já monopolizaram a linha. A população quem e responsável para resolver o problema?Capitania dos Portos, ARCON quem vai defender este povo ribeirinho sofrido que ate pagando ainda e humilhado. Outra seria denuncia que foi constatada pelo repórter deste semanário e que principalmente nas duas lanchas que fazem a linha ao chegar para comprar a passagem para portos intermediários eles alegam que não tem mais a cota de passagem e se o passageiro quiser viajar tem que comprar e pagar a passagem integral de Santarém a Itaituba ou vice versa, uma verdadeira ladroagem e falta de respeito. A população pede para que os vereadores e políticos em geral façam um convite a ARCON para se Explicar e resolver o caso que esta na cara deles eles não conseguem enxergar ou estão passando a mão por cima do assunto que e o mais provável.
AINDA QUEREM TER RAZAO
Esta semana precisamente, Segunda Feira (15) Uma embarcação que faz linha para Santarém teria se atrasado quase duas horas para sair pelo fato de não terem descarregado toda a carga um viajante denunciou o fato e um repórter de um canal de TV local ainda foi agredido verbalmente pelo comandante da embarcação que agrediu o repórter com palavras de baixo calão, mostrando o despreparo destes profissionais desqualificados.
Cadê as autoridades,cadê a ARCOM que não faz seu papel,e Brincadeira.
Nenhum comentário: