ADEMIR ANDRADE DEFENDE PUBLICAMENTE A CRIAÇÃO DO TAPAJÓS E CARAJÁS
O Partido Socialista Brasileiro- PSB estadual realizou nos dias 29 e 30 de outubro nas instalações do auditório do Parque dos Igarapés, na capital seu XIII encontro regional onde foram discutidos temas relevantes acerca da organização e atuação partidária, sobretudo sua incursão e maior presença nos movimentos sociais e de base popular, como movimento sindical, movimento das mulheres, movimento da juventude e movimento dos negros que se fizeram presentes e escolhidos suas coordenações estaduais; discutido sobre a estratégia de eleger pelo PSB mulheres para as câmaras municipais e para o poder legislativo em cada município, eleger o maior numero de vereadores e prefeitos e preparar o partido para o grande projeto nacional visando ainda 2014 onde se pretende eleger o Presidente da Republica pelo PSB.
Foi debatido neste congresso ainda por cerca de uma hora e meia de forma democrática, o tema da divisão do Estado do Pará para criação dos novos estados TAPAJOS e CARAJAS, tendo sido aberto espaço para defesas pelo SIM e pelo NÃO. O ex-senador da república, ADEMIR ANDRADE atual Presidente Regional do PSB e vereador em Belém, nosso líder político maior no Pará fez a defesa do SIM e mais outros delegados, outros delegados fizeram a defesa do contra, onde se observou claramente a maioria do SIM. Ademir Andrade explicou que devido o tema ser controvertido a Regional do PSB não fecharia questão de um lado ou do outro, deixando livre para os filiados e militantes optarem, mas cada município poderia tomar posição, mas ele como dirigente e homem público tinha clara a sua posição que era pelo SIM e expos durante vinte minutos suas razões sociais, econômicas, políticas, afirmando ADEMIR ANDRADE entre outros pontos que por ser democrático o Partido não iria tomar uma decisão fechada. Destaco aqui alguns pontos de sua defesa:
“SE ELE FOSSE AGIR PELO CORAÇÃO NÃO DIV IDIRIA O PARÁ, MAS COMO PÚBLICO DEVE TER A VISÃO DO QUE VAI ACONTECER PENSAR NO INTERESSE DO POVO”.
E DEVE PERGUNTAR SE ELA BOA OU RUIM? “RESPONDE: É BOM PRA TODO MUNDO, MELHOR AINDA PARA O PARÁ VELHO”.” E REFLETIR “ COMO VAI SER MINHA VIDA APÓS EMANCIPAR?”
“É RIDICULO FICAR PREOCUPADO COM O QUE VAI GANHAR UM DEPUTADO, UM SENADOR, POIS TEREMOS MAIS GENTE PRÁ LUTAR E TRAZER RECURSOS PRÁ REGIÃO,” e afirma “ QUEM MAIS PEDE MAIS GANHA”. E COMBATE AINDA AQUELES QUE DIZEM QUE A UNIAO VAI GASTAR PARA CRIAR OS ESTADOS E POR ISTO NÃO DEVE SER CRIADO: “ PORQUE FICAR PREOCUPADO COM O QUE VAI SER GASTO COM A CRIAÇÃO DOS ESTADOS, TEM É QUE GASTAR, POIS ASSIM VAI ENTRAR RECURSO MAIS PRÁ REGIAO”.
Recordou ainda Ademir que prometeu que ia lutar pela emancipação de Rondon do Pará e ao se eleger deputado foi o primeiro a lutar pela emancipação de Rondo do Pará e lá esta o Município forte, relembrando que nos últimos 30 anos, mas 63 municípios foram criados no Pará e nenhum quer retornar e o Pará ganhou, precisamos tirar o Pará da 26ª posição no orçamento da união, ou seja, atrasadíssimo e somente com a força dos três estados será possível isto.
Vejamos que é uma posição muito relevante politicamente neste instante em que buscamos apoios, adesões para o SIM, considerando ser ele Ademir Andrade um vereador da capital, metrópole do Estado, mas coerente com sua luta de anos pelo povo do Pará e defensor, lutador pelo Oeste do Pará- Transamazonica-Tapajos e pela região Sul do Pará quando foi senador e deputado federal, quem sabe e ler a historia sabe bem.
Itaituba foi representado pelo delegado do partido, EMANUEL BENTES, atual Secretario Geral, substituto da titular HORACILIA CABRAL que era a titular, mas não pode se deslocar. Emanuel Bentes foi eleito juntamente com EDMILSON do PSB de Ruropolis os dois delegados ao Congresso Nacional em Brasília no mês de dezembro próximo, representando a região Oeste do Pará e irão com os demais delegados das outras regiões Nordeste, Sul,Região Metropolitana defender as teses e os interesses do PSB PARAENSE.
Categories
Tags
Nenhum comentário: