ALUNOS TERMINAM ENSINO MEDIO E NÃO RECEBEM CERTIFICADOS
Um grupo de Alunos do ensino médio,procurou a reportagem do blog para denunciar descaso,imcompetência e falta de respeito dos órgãos de ensino da região,o alvo principal e a 5ª URE(unidade regional de ensino)localizada na cidade de Santarém.
Segundo os alunos que moram na vila de Fordlândia e que frequentam o Sistema de organização Modular de Ensino(SOME)eles estudam e no final do curso certificado que e bom eles não tem o privilegio de ganhar.A denúncia da falta de certificados já foi feita em outras ocasiões pelo mesmo grupo de alunos,mais que não surtiu efeito algum por parte das autoridades educacionais da região.
Na época a reportagem foi ate a escola Sagrado Coração de Jesus procurar a diretora que não se encontrava no momento,mais conversou com a secretaria da escola,que nos informou que desde o ano de 2004 que o problema começou da falta de certificados,ela disse que até 2004 os certificados eram expedidos em nome da escola Alvaro Adolfo da cidade de Santarém,mais que foi transferido a responsabilidade dos certificados para a escola Eduardo Angelim da cidade de Aveiro,foi quando a bagunça começou,desde então nunca mais foram expedidos os certificados para os concluintes que ficam impossibilitados de fazerem concursos pela falta de apresentação dos diplomas de conclusão do curso.
Um dos alunos também falou que esta fazendo o 3º ano e que desde o ano de 2010 até o presente momento ainda não concluiu pelas constantes demoras dos professores que vem para ministrar as aulas.
Vale relembrar que no caso de demora de professores isso não acontece só no município de Aveiro, também em outras localidades como Rurópolis.
Os alunos querem uma resposta da 5ª URE que não da explicações ou se não tem conhecimento do problema,educação não e prioridade? se o problema não for resolvido enviaremos uma denuncia formal ao MP(Ministério Público).Mais incrível ainda os nobres vereadores de Aveiro que sabem do problema e fazem ouvido de mercador,acordem vereadores façam os seus trabalhos que e defender o direito do povo,principalmente como uma questão desta natureza que envolve o futuro de jovens.
E o poder executivo de Aveiro,será se o prefeito não sabe do problema?e o secretário de Educação do município ?Vamos continuar acompanhando o caso doa a quem doer.
Nenhum comentário: