LATEST NEWS

Santarém - Audiência Pública esclarece duvidas sobre "Minha Casa Minha Vida"

Posted by iptvweb01 ~ quinta-feira, 4 de abril de 2013


Audiência Pública  aconteceu nesta amanhã (04) na câmara com o tema “Minha Casa Minha Vida” quem solicitou a audiência publica através de requerimento foi a vereadora Ivete Bastos (PT), na ocasião estavam presentes lideres comunitários como Ivan Leão, representante do Movimento Império do Tapajós, representantes da Fancos, (Federação das Associações Comunitárias de Santarém) Unecos (União das Entidades Comunitárias de Santarém), presidentes de associações comunitárias e populares em geral.
Também presentes na Audiência Pública, Representantes das instituições financeiras como Gerente geral da Caixa Econômica Federal, e do Banco do Brasil, representantes do INCRA,  secretário municipal de Planejamento, Valdir Matias Jr,  Geraldo Bitar, um dos assessores do Governo, Coordenadoria de Habitação e Desenvolvimento Urbano - Dilson Quaresma e outros.

O presidente da Câmara vereador Henderson Pinto, conduziu a sessão mais uma vez com brilhantismo, ele abriu espaço para que os representantes de associações se pronunciassem, Ivan Leão Líder comunitário e presidente do Movimento Império do Tapajós se pronunciou ele disse que a reunião foi de suma importância para que  duvidas sobre o assunto, fossem esclarecidas ele aproveitou a ocasião para criticar duramente o Governo passado, ex Governadora Ana Julia e também a ex prefeita Maria do Carmo, que segundo ele foram na época f contra a aquisição da área que hoje abriga as casas do projeto do Governo Federal "Minha casa Minha Vida". localizadas na Rodovia Fernando Guilhon, Segundo ele uma luta árdua cheia de perseguições em cima das famílias que revindicavam um pedaço de chão , que foram reprimidas até pela policia na época do Governo petista. Para finalizar o polêmico Líder Comunitário falou que o movimento Império do Tapajós não abrirá mão de seus direitos, ele disse defender a causa para que tudo seja feito dentro da lei.


Gelvane Santos, um dos diretores da Unecos, disse a nossa reportagem que a entidade faz parte de um dos órgãos fiscalizadores do município, com envolvimentos não só no minha casa minha vida, mais também em todas as atividades de habitação de Santarém, lutando e representando a população carente e sem moradia.
 Sobre o minha casa Minha Vida ele falou que espera que isso possa melhorar, ele falou que o programa em santarém está atrasado  ele falou que já deveria estar mais adiantado. Sobre um possível novo recadastramento das famílias envolvidas ele disse que a sociedade civil organizada não aceitara, e sim uma revisão nos cadastros, para que seja detectada qual a família que ainda merece ser beneficiada com o programa do Governo.

A maior parte dos vereadores concordou que não haja um novo cadastro e sim uma revisão em cima dos cadastros já feitos, segundo a vereadora marcela Tolentino um novo cadastro seria um desrespeito com a população e lideranças que lutaram arduamente para fazerem o cadastro das pessoas já existentes no programa.

Em conversa com o Vereador Luiz Alberto (PP) ele disse que a reunião foi positiva, ele aproveitou a ocasião para parabenizar a vereadora Ivete Bastos (PT) pela iniciativa, segundo o vereador muitas duvidas foram esclarecidas com a realização da Audiência Pública.
Para finalizar, ele falou que ele teve a oportunidade de verificar in loco as casas que estão sendo construídas ele ainda acrescentou que tudo está nos padrões.


O presidente da câmara Vereador Henderson Pinto falou que á audiência publica foi altamente produtiva, ele exaltou a participação das entidades e representações comunitárias e instituições financeiras pela colaboração em estar presente prestando esclarecimentos para a população.
Henderson Pinto falou que ontem (03) foi feita uma visita no local por ele e mais alguns vereadores que presenciaram o andamento, ele falou da satisfação em poder ver de perto as casas que segundo ele estão nos padrões que foram previstos a serem construídas.
Para finalizar ele falou que a prefeitura irá fazer uma avaliação dos cadastros no intuito de beneficiar só pessoas que na realidade não tenham casas, evitando que com isso essas pessoas possam ser prejudicadas por terceiros que não precisam do programa do governo.

O líder do DEM na câmara, vereador Paulo Gasolina disse que a sessão foi exclusiva para que o processo do   "Minha casa Minha Vida" fosse esclarecido e tirado as dividas da população que está incluída no programa.  Ele falou que o seu propósito e observar realmente as pessoas que realmente precisam da casa, segundo ele já existe denuncias de pessoas que estão com nomes na lista para serem beneficiadas, sendo que não precisam do imóvel, segundo o vereador seriam pessoas que tem suas casas e que tem dinheiro.
Paulo Gasolina falou que por este motivo a Câmara está querendo saber na realidade quem precisa da casa, segundo o vereador, anteriormente ouve um processo em que pessoas usavam a politica para beneficiar quem não precisa do programa e com isso tirando o direito de quem realmente precisa de uma casa para morar.
 A vereadora Ana Elvira (PT) foi criticada através de cartazes de não ter feito nada pelo povo em sua passagem pela Semtras.
A vereadora que frequentemente vem sendo criticada por suas poucas atuações na câmara. Recentemente ela foi alvo das criticas do Jornalista Jeso Carneiro  que em matéria postada no  http://www.jesocarneiro.com.br intitulada de " Decepção vermelha". Onde o Jornalista fala que entre os vereadores ela ainda é  ainda pálida, inodora e tímida.

   





Categories
Tags

Related Posts

2 comentários:

  1. Eu participei da audiência hoje pela manhã e pude perceber que tem muitos vereadores desenformados a respeito das leis que regulamentam o programa minha casa minha vida e os sub-programas de habitação urbana e rural e tambem desconhecem como funciona o processo porém eles deveriam ter conhecimento e ainda pude perceber algumas entidades acomodadas esperando que as chamem para participar de discussoes e de todo o processo sendo que estas deveriam ir atras, instigar, questionar, cobrar e não ficar sentadas esperando serem chamadas, algumas entidades acomodadas querendo que as chamem para uma visita as obras, uma vez que se estivessem interessadas elas tomariam iniciativas e iriam até a empresa solicitar visita.
    Contudo a audiência foi produtiva e pudemos ouvir cidadãos comprometidos com a moradia popular em Santarém, presidentes de associações e principalmente o Sr. Ivan Leão que fez críticas ao governo anterior muito bem observadas e que citou para os cidadãos e vereadores algumas das leis que regulamentam o minha casa minha vida que podem ser encontradas no site do ministerio das cidades.
    Ass. Andressa Saraiva

    ResponderExcluir
  2. seria possivel uma fiscaliaçao dentro dos criterios minha casa minha vida,para que as pessoas que tem necessidade mesmo de moradia nao ser esclidas do programa.acho que que e algo para se pensar.

    ResponderExcluir

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts