LATEST NEWS

Posted by iptvweb01 ~ terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presidente da Associação dos Magistrados do Pará aprova a decisão 

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará, Heyder Ferreira, recebeu com "aplausos" a notícia da decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que limita os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar juízes suspeitos de irregularidades. O representante da magistrutura paraense diz que a medida, que só deverá ter o mérito julgado no ano que vem, é uma decisão técnica e obrigará o CNJ a cumprir o que está na constituição.
Heyder declara que a decisão do STF vem sanar a impostura do CNJ, que estava investigando irregularidades baseado em um ato administrativo da corregedora do Conselho, Eliana Calmon, o qual suplantava o que diz a lei. "Se o CNJ não concorda com o que diz a Constituição é preciso propor uma mudança na lei e não atuar com base em um ato administrativo, com flagrante violações constitucionais", reitera ele.
O magistrado afirma que o ato adminsitrativo do CNJ fere 16 garantias da magistratura, descritas em lei. Dentre elas, o afastamento de juízes sem o Procedimento Administrativo (PAD) instaurado pelos Tribunais. Outra destacada por Heyder Ferreira são a advertência e a censura como punição aos desembargadores. Pela Constituição Federal, os desembargadores só podem ser punidos com aposentadoria ou remoção compulsória.
"Recebemos com grande satisfação a notícia da decisão liminar e acreditamos que o mérito deve seguir a mesma lógica técnica. A corregedora do CNJ quis dar conotação política a essa questão, mas a Corte Suprema foi sensata. Recebemos essa decisão com aplausos", assinala Heyder.
Ele acrescenta que o CNJ estava sendo, inclusive, usado por organizações criminosas para descredenciar juízes. "Os criminosos queriam afastar um juiz de determinado caso e denunciavam o magistrado no Conselho para forçar um afastamento. A decisão é sensata e valoriza a categoria, que estava enfraquecida com a atuação baseada em ato administrativo para investigar os magistrados", pontua.Fonte (Portal ORM-O Liberal)

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts