Vereadora Zelma volta a Câmara municipal, e primeira sessão com sua presença não acontece...
Vereadora Zelma (PT), dois dias após sua cassação, volta assumir sua cadeira no legislativo, graças a uma liminar. A vereadora teria sido cassada na sessão do dia 28, por quebra de decoro parlamentar, já que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquéritos) que investigou os atos da vereadora quando da sua permanência a frente da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), apurou atos ilícitos da parlamentar, o relatório foi aprovado e a vereadora foi cassada por unanimidade, com o voto inclusive do vereador Betão (PMDB), suplente da vereadora......
Na sessão de hoje (30), convocada pelo presidente Ademar Sanches (PT), para aprovar a LOA, (já que os atos da presidência interina, que tinha levado a aprovação da LOA ontem (29) foram contestados na justiça) a vereadora Zelma, se fez presente, os demais vereadores: Ulisses, Dr. Macedo, Malú, Laura,Reginaldo Lobo, Mico e Nilda Paixão não compareceram a sessão de hoje, em entrevista ao nossa reportagem o vereador Ulisses, nos informou que o grupo dos sete, não compareceu a sessão em cumprimento a uma ordem judicial, que determina que os vereadores só compareçam ao recinto da câmara em 15 de Fevereiro quando encerra o período de recesso dos vereadores sob pena de pagarem multa individual no valor 1.000,00 dia.
Alcançado pelo blog o vereador Ademar Sanches (PT), diz que convocou a sessão, cumprindo o seu papel como presente para aprovação da LOA, mas que a mesma não foi realizada por falta de coro, em relação as declarações do vereador Ulisses. O presente garantiu que a liminar determina que os vereadores não poderiam está no recinto da Câmara realizando as ações que vinham realizando, ”.. pois a justiça entende que o presidente é eu”. Finalizou o presidente.
Claro que as declarações dos membros do legislativo, depende de interpretação de seus assessores jurídicos e como o caso foi parar na justiça, muita coisa ainda vai rolar na esfera judicial.Fonte (blogdo patrocinio )
Categories
Tags
Nenhum comentário: