JORNALISTA É SUBMETIDO Á PROCEDIMENTO CIRURGICO
O Jornalista Francisco Amaral nos últimos dias teve que se submeter a procedimentos cirúrgicos,mais agora esta em sua casa descaçando para poder voltar a ativa,ele que na ultima Terça-Feira se sentiu mal e teve que ir as pressas para o Hospital nonde na ocasião foi detectado que ele estaria com apendicit. Veja na integra baixo a postagem que o Jornalista fez a seus leitores informando do problema.
Á equipe do portal deseja ao nobre companheiro melhoras para que ele possa o mais breve possível retomar suas atividades levando informação para a população da região.
Em circunstância de haver me submetido as pressas a uma apendicectomia, cirurgia para a remoção do apêndice, quero pedir desculpas aos leitores desse blog pelos dias em que o mesmo ficou desatualizado.
Após a distribuição da edição do Jornal Folha do Oeste, na última terça feira, passei a sentir algumas dores abdominais, mas, após uma automedicação, voltei-as as sentir com maior intensidade na tarde de quarta(02), quando busquei atendimento médico no hospital Santo Antonio, onde fui medicado e encaminhado para realizar alguns exames no dia seguinte, o que não foi possível devido as fortes dores que me atacaram a noite, fazendo-me ter que recorrer por duas vezes ao serviço de emergência do Hospital Municipal, onde, na manhã de quinta feira(03), após os exames diagnosticarem a existência de uma pendicite, recebi ordem de internação para me submeter aos procedimentos da cirurgia que ocorreu na noite do mesmo dia, aos cuidados dos médicos cirurgiões Hélio e César.
Com o sucesso da operação, hoje já estou em casa me recuperando.
Como a apendicite é tratada?
É realizada uma cirurgia para a remoção do apêndice, chamada apendicectomia.
Nos casos em que houve formação de abscesso no apêndice inflamado, podem ser necessários dois procedimentos, um para drenar o pus e os líquidos do abscesso formado e uma segunda intervenção para remover o apêndice algumas semanas após o controle da infecção.
Os antibióticos são prescritos antes da cirurgia para evitar uma peritonite.
Anestesia geral geralmente é necessária e o apêndice é removido por incisão local de 5 a 10 centímetros (cirurgia aberta) ou por abertura de orifícios para a realização de uma laparoscopia. As incisões são pequenas e a recuperação é rápida.
A laparoscopia permite uma recuperação mais rápida, mas não está indicada para todos os casos de apendicite. Em casos de ruptura do apêndice ou naqueles casos em que houve disseminação da infecção para além do apêndice, a laparoscopia não está indicada. Uma cirurgia abdominal aberta permite ao cirurgião limpar a cavidade abdominal.
O tempo médio de permanência no hospital após a cirurgia é de um a dois dias.
Quando devo me comunicar com o médico após uma apendicectomia?
Sempre que surgirem:
Vômitos incontroláveis.
Piora da dor abdominal.
Vertigem ou fraqueza.
Presença de sangue nos vômitos ou na urina.
Febre.
Presença de pus na cicatriz cirúrgica.
Ou sempre que precisar esclarecer alguma dúvida sobre o procedimento ou sobre o que você está sentindo.
O que posso fazer para ajudar na recuperação após a cirurgia?
Evite atividades físicas extenuantes. Se o seu apêndice foi removido porlaparoscopia, evite atividades físicas nos primeiros 3 a 5 dias após o procedimento. Em caso de cirurgia abdominal aberta, limite as atividades físicas durante 10 a 14 dias depois da cirurgia. Pergunte ao médico quando você poderá voltar às suas atividades rotineiras.
Coloque um travesseiro na barriga e faça pressão leve no abdome antes de tossir, rir ou fazer movimentos bruscos para evitar dor no local da cirurgia.
Ligue para o seu médico em caso de dor não controlada pelos analgésicosprescritos. Sentir dor aumenta o estresse no organismo e lentifica a recuperação.
Movimente-se quando estiver se sentindo pronto para isso. Comece devagar a aumentar as atividades quando se sentir bem, faça caminhadas em ritmo lento e vá acelerando aos poucos.
Durma quando se sentir cansado. Enquanto o seu corpo se recupera, você pode sentir mais sono que o habitual. Acalme-se e descanse quando precisar.
Converse com o seu médico sobre o retorno ao trabalho ou à escola. Crianças podem retornar para a escola cerca de uma semana após a cirurgia. O retorno ao trabalho depende das atividades exercidas e deve ser orientado por um cirurgião.
Exercícios físicos como musculação, esportes competitivos e corrida devem ser evitados por 2 a 4 semanas após a ato cirúrgico.
A apendicite pode ser prevenida?
Não há maneira de prevenir uma apendicite. Entretanto, a apendicite é menos comum em pessoas que têm uma dieta rica em fibras, com ingestão de frutas frescas e vegetais.
Quais são as complicações de uma apendicite?
Ruptura do apêndice. Caso ocorra uma ruptura no apêndice, o conteúdo intestinal e os microorganismos infectantes podem se espalhar para a cavidade abdominal causando uma infecção grave, conhecida por peritonite.
Formação de abscesso. Quando um abscesso é formado, este requer tratamento antes que cause disseminação da infecção para a cavidade abdominal.
Categories
Tags
Nenhum comentário: