VEREADORES AVEIRENSES TERÃO QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS COM O EXCESSO DE CONTRATAÇÃO DA GESTÃO ATUAL:PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO PREJUDICADOS
LEDO ENGANO DE UM VEREADORES AVEIRENSE QUANDO, EM REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO DA ENTIDADE,DISSE QUE A CÂMARA NÃO TEM MUITO O QUE FAZER.NÃO ESQUEÇA SRº EDIL,TOME UMA ATITUDE,OS SERVIDORES EFETIVOS CONTINUAM A SER CASTIGADOS.
O SINTEPP REUNIU NA TERÇA FEIRA PASSADA NA CÂMARA MUNICIPAL COM OS NOVE VEREADORES.O SINDICATO COBROU SOLUÇÃO DOS EDIS AVEIRENSES,UMA VEZ QUE OS MESMOS ESTÃO DE POSSE,DO PROJETO DE LEI QUE TRATA DA AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DOS JÁ SERVIDORES/CONTRATADOS.FICOU ACERTADO QUE AMANHÃ,ÀS 11:30H,O SINTEPP , GOVERNO MUNICPAL E VEREADORES,SE REUNIRÃO PARA DEFINIR A SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO AVEIRENSE QUE ATÉ O MOMENTO NÃO TIVERAM SUA PROGRESSÃO FUNCIONAL HORIZONTAL GARANTIDA E TÃO POUCO O RETROATIVO PAGO.
NA SESSÃO DA CÂMARA,A VEREADORA MARIA DA FÉ,DISSE QUE” O NÚMERO DE CONTRATADOS PODE CHEGAR MAIS OU MENOS 600 SERVIDORES CONTRATADOS” (MAIOR DO QUE O NUMERO DE EFETIVOS)E,ISSO JUSTIFICA O DESCASO COM OS SERVIDORES EFETIVOS,POIS O GOVERNO ESTÁ FAZENDO CORTES NO SALÁRIO DOS SERVIDORES EFETIVOS PARA HONRAR SEUS COMPROMISSOS ELEITOREIROS.
A VEREDORA LAURINEY DA SILVA MOURA,DEFENDENDO A GESTÃO DO PREFEITO DO PR,DISSE “QUE EM NENHUM MOMENTO O GESTOR DISSE QUE NÃO IA PAGAR O QUE PROFESSORES TEM DIREITO (REFERINDO-SE A LEI Nº 02/2012),E QUE ESTÃO FAZENDO ESTUDOS ORÇAMENTÁRIOS”. A VEREADORA ESQUECEU DE LEMBRAR QUE, EM NENHUM MOMENTO O PREFEITO MUNICPAL DISSE QUANDO IRÁ PAGAR.
“OS DEFENSORES” DO PREFEITO NÃO POSSUEM MAIS ARGUMENTOS PARA DAR DESCULPAS AO DESCUMPRIMENTO DA LEI, ESSE “PAPO FURADO” DOS DEFENSORES DA ADMINISTRAÇÃO NUNCA TEVE FUNDAMENTO,A LEI Nº 002/2012,APRESENTA A DECLARAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DE RANILSON PRADO QUE OS DESMENTE.
VEREADORES: OS SINTEPP COBRARÁ UMA DEFINIÇÃO DOS VEREADORES AVEIRENSE,COMO JÁ CITADOS ESTÃO DE POSSE DO PROJETO DE LEI QUE TRATA DA AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DOS JÁ SERVIDORES/CONTRATADOS .O REFLEXO DO NUMERO EXCESSIVO DE CONTRATAÇÕES FEITAS PELA GESTÃO ATUAL,ESTÁ NOTORIAMENTE,PREJUDICANDO OS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES EFETIVOS,CONSEQUÊNCIAS COMO:O NÃO PAGAMENTO DO RETROATIVO,PROGRESSÃO FUNCIONAL HORIZONTAL,CORTES DE 50 HORAS/AULAS EM CONTRACHEQUES DE EFETIVOS.
A CÂMARA MUNICPAL DE AVEIRO NÃO PODE MAIS ASSISTIR O DESCASO DO GOVERNO MUNICIPAL COM A EDUCAÇÃO,ESTANDO OS EDIS CIENTES, QUE AS CONTRATAÇÕES QUE NA SITUAÇÃO ENCONTRAM-SE IRREGULARES,ESTÃO TRAZENDO CONSEQUÊNCIAS GRAVES AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE AVEIRO.
O SINTEPP AGUARDARÁ O DESFECHO DA REUNIÃO DE AMANHÃ E,CASO NENHUMA SOLUÇÃO SEJA APRESENTADA,TANTO DO GOVERNO MUNICPAL,QUANTO DA CÂMARA,O SINDICATO IRÁ REQUERER AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE O TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA (TAC) SEJA RESPEITADA.A SITUAÇÃO PODERÁ TRAZER REQUISIÇÃO A CÂMARA MUNICPAL,UMA VEZ,A MESMA SER RESPONSÁVEL PELA REGULARIZAÇÃO OU NÃO DOS CONTRATOS ABSURDOS FEITOS PELA ADMINISTRAÇÃO ATUAL E,PARA GARANTIR QUE SEJA CUMPRIDA A LEI Nº 002/2012 (LEI DE REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DO MAGISTÉRIO DE AVEIRO ),A ENTIDADE IMPETRARÁ MANDADO DE SEGURANÇA NO JUDICIÁRIO.
O SINTEPP DEMONSTROU AO GOVERNO QUE ESTÁ ABERTO A NEGOCIAÇÃO E EM NENHUM MOMENTO O GESTOR MUNICPAL SEQUER DEMOSTROU INTERESSE EM APRESENTAR ALGUMA PROPOSTA A CATEGORIA.ENQUANTO ISSO OS SERVIDORES FICAM COM OS SEUS SALÁRIOS DEFASADOS E GESTÃO DEMONSTRANDO QUE A EDUCAÇÃO NÃO É NUNCA FOI UMA PRIORIDADE DE SEU GOVERNO.
Fonte Blog do Sintepp
Categories
Tags
Nenhum comentário: