LATEST NEWS

Santarém - Um Giro pela câmara : Tudo que aconteceu na sessão de hoje

Posted by iptvweb01 ~ quarta-feira, 10 de abril de 2013


Vereador Silvio Amorim (PRTB): Falou na tribuna sobre a reunião realizada com pessoas que alegam sofrer com a falta de responsabilidade de alguns motoristas de ônibus, onde o vereador comenta que a população tem reclamado sobre os atendimentos, onde muitos não têm preparo e capacitação para lidar com os clientes. Ainda relembra que na semana passada, realizou uma pesquisa nos serviços ofertados pelos transportes coletivos e exige que principalmente a classe idosa, possa ser respeitada em seus direitos. Finaliza solicitando que está situação dos transportes coletivos seja revista porque a população que utiliza este serviço diariamente, não pode continuar vivendo esta situação. 

Vereadora Ana Elvira (PT): Falou na tribuna sobre a gestão do atual governo municipal, onde até o presente momento o plano de metas, não foi apresentado. Solicita que o líder do governo possa levar este pedido ao prefeito Alexandre Von, para este mostre aos parlamentares as propostas de sua gestão. A vereadora fala da importância do poder legislativo de ter o conhecimento a respeito desse plano de metas, pois é através deste plano que as ações de governo como infraestrutura, saúde entre outros serão estabelecidas em prazos. Cita que em outros municípios do Brasil, o plano de metas é apresentado logo nos primeiros meses de atuação. Esta apresentação facilita o acompanhamento de seu trabalho, para que assim o legislativo fiscalize com mais eficácia suas ações que frequentemente são cobradas pela população. 

Vereadora Ivete Bastos (PT): Debateu sobre dois assuntos, um foi relacionado à saúde pública e o outro sobre a merenda nas escolas, onde relata a situação em que precisou levar seu neto ao pronto socorro, e quando chegou no hospital foi informada que não havia médico pediatra disponível naquele momento. A vereadora tem debatido em suas apresentações sobre o descaso na saúde e ao necessitar do serviço verificou que nada está diferente das denuncias, que constantemente recebe. Sobre a merenda escolar espera que o assunto esteja resolvido de fato, pois esse serviço é essencial no rendimento escolar de uma criança. Ainda solicita que a Secretaria de Infraestrutura possa resolver a questão de limpeza urbana, na frente da cidade onde é considerado o nosso cartão postal. 

Vereador Gerlande Castro (PSD): Aborda na tribuna o discurso relacionado aos 100 dias de governo Alexandre Von onde apresenta as principais ações já desenvolvidas, estas que beneficiaram em pouco tempo muitas famílias tanto na área urbana quanto rural. Em seu discurso enquanto líder do governo relata a realização das campanhas em favorecimento da saúde, como a luta pela dengue, parcerias no setor ambiental como firmar adesão no “Programa Municípios Verdes”. Além do desenvolvimento nos trabalhos de pavimentação asfaltica nas vias de grande fluxo de trânsito, limpezas e operações de recuperação de ruas. Finaliza afirmado que o governo está em processo inicial para cumprir suas ações apresentadas durante o período eleitoral e garante que esta gestão, será marcada por grandes obras e serviços destinados na melhoria de vida da população de Santarém. 

Vereador Luis Alberto (PP): Comentou sobre a sessão realizada na terça feira, onde foi discutida a situação fundiária do município. Durante o seu tempo de bancada solicita do governo que seja reativado o projeto Morar Bem que visa favorecer famílias carentes. Realiza um pedido diretamente ao governo para que este possa reavaliar com mais agilidade a regularização fundiária, dando assim garantia as famílias que como muito esforço adquiriu seus imóveis. A maioria dos imóveis surgiu de áreas de ocupação, mas que agora estão efetivos e precisam do reconhecimento do governo. Relembra que foi através das ações do Programa Morar Bem que as taxas da prefeitura e cartório eram isentas nas áreas contempladas, o que favorecia a regulamentação dos terrenos. 

Vereador Paulo Gasolina (DEM): Inicia realizando referencia ao discurso do vereador Gerlande, líder do governo na casa e comenta que muitas coisas ainda necessitam ser mudadas nesta gestão. Ao tocar no assunto educação, comenta sobre as escolas que não prestam serviço de qualidade no atendimento aos alunos, como exemplo o colégio Almirante Soares Dutra. O vereador explica que o colégio do estado, ainda não forneceu livros para que os alunos possam estudar, e ainda comenta que hoje está mais viável estudar em escolas particulares do que nas estaduais onde os alunos estão sendo penalizados. Alerta sobre a realidade de muitas famílias que não tem condições financeiras, para manter a educação de qualidade ou mesmo investir em materiais para seus filhos. Solicita que a comissão de Educação reúna com a 5ªURE para esclarecimento. Finaliza dizendo que é necessário oferecer mecanismo para manter a qualidade no ensino público. 

Vereador Marcílio Cunha (PMN): Apresenta uma indicação a respeito das providencias na área do bairro Jardim Santarém, para que possa regularizar de fato aquele local. Solicita que o governo municipal possa agilizar este processo para que os moradores possam ser beneficiados. Ainda informa que a gestão passada não esteve preocupada com essa realidade, espera que esta nova administração possa fiscalizar e resolver esse problema, porque muitas famílias são impedidas de realizar financiamentos para construção ou reforma de suas residências por conta da regularização. 

Vereador Dayan Serique (PPS): O vereador comparando as comemorações dos 100 dias de governo municipal, também faz referencia sobre os 100 dias de trabalho na atual legislatura, onde as contabilidades mostram que as ações dos parlamentares, estão sendo produtivas e as questões levadas para tribuna relacionam assuntos importantes para sociedade. No segundo assunto realiza apresentação de seu projeto de lei, onde beneficia as pessoas que sejam doadoras voluntárias de sangue, órgãos e tecidos. No projeto é explicado que os benefícios devem ser específicos para isenção de taxas para o candidato no processo seletivo de qualquer concurso público ou esta ação servir de critério para desempate durante a seleção. Esta ação apresentada pelo vereador serve de incentivo para que as pessoas possam exercer importância sobre o assunto doação, e assim gerar novos doadores de órgãos e de sangue, para o abastecimento de hemocentros e hospitais que realizam atendimentos aos pacientes locais e de municípios vizinhos possam estar sempre abastecidos. Com isso o vereador finaliza sua parte, esclarecendo que as doações referem-se ao ato de amor ao próximo, em favorecimento de pessoas que sofrem com a espera de filas para transfusão de sangue ou mesmo transplante. 

Vereador Geovani Aguiar (PSC): A pauta iniciada pelo vereador foi sobre os trabalhos desenvolvidos nos 100 dias de governo municipal, onde analisa os serviços prestados para população, durante os 3 meses de mandato. Na tribuna levantou a questão da divulgação sobre a Lei Orgânica do município, onde o item 53 deve ser colocado em prática, no que compete privativamente a divulgação do governo sobre a arrecadação e tributos que a prefeitura recolhe. O vereador esclarece que essas informações devem estar à disposição da população, através do portal transparência. Sobre as ações destaca que a recuperação de vias só está sendo realizado por conta do recurso deixado pelo governo passado. Ainda comenta que as primeiras decisões governamentais estiveram relacionadas às demissões, aqui destacadas: Professores de educação física, profissionais de saúde, além dos problemas divulgados no atendimento hospitalar como falta de médicos e oferta de serviços. Outra questão envolve a decisão do governo sobre a escola de tempo integral Frei Fabiano onde a ultima gestão do município, deixou a escola em pleno funcionamento favorecendo crianças nas áreas educacionais e artísticas. Explica que se os benefícios dessa escola forem retirados, centenas de famílias vão sofrer com a falta de uma educação com maior qualidade. Finaliza seu discurso informando que está escola de tempo integral, em dois anos apresentou muitos favorecimentos para comunidade e rendeu reconhecimento nacional através do Ministério da Educação. 

Vereador Henderson Pinto (DEM): Tratou do assunto sobre o Projeto de Lei que envolve o município de Mojui dos Campos, onde o projeto autoriza e celebra convenio para o setor educacional e que os recursos federais sejam destinados para o novo Município. O vereador ainda comenta que antes foi necessário fortalecer a luta para criação de Mojui, mas que agora é necessário manter o apoio. Solicita aos vereadores, que aprovem o projeto de lei com maior agilidade, para que desta maneira seja garantido os investimentos para área educacional.

Fonte :  Ascom Câmara 

Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts