Alunos da Zona Ribeirinha de Santarém São Contemplados Com Lanches Escolares...
Santarém - Uma solenidade foi realizada na sexta-feira, 17, no Terminal Fluvial Turístico (TFT), marcou a entrega de 11 lanches escolares da Prefeitura de Santarém a escolas localizadas em comunidades da zona ribeirinha do Município. A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima; o titular da Seminf, Inácio Corrêa; a secretária de educação, Lucineide Pinheiro, entre outras personalidades.
De acordo com a prefeita Maria do Carmo, as lanchas vão solucionar a questão do transporte escolar a centenas de alunos de diversas comunidades do entorno de Santarém, entre as quais, Arapemã, Santana, Prainha do Maró, Carapanatuba, Vila São Miguel Arcanjo, Vila Gorete, Santa Maria Gorete, Picãe, São José, Curí, Pindurí, entre outras....
Professores da rede municipal de ensino acreditam que após a entrega das lanchas, os alunos das comunidades ribeirinhas ficarão estimulados a irem à escola, onde o trajeto de suas casas até os prédios dos educandários será feito em pouco tempo.
As embarcações, construídas em alumínio naval, tem 7,30 metros de comprimento e capacidade para transportar 21 passageiros. Os barcos, desenvolvidos pela Marinha do Brasil, são equipados com itens de segurança, como coletes salva-vidas, sirene, extintor de incêndio, rádio comunicador e luzes de navegação.
As lanchas fazem parte do Projeto Caminho da Escola, do Ministério da Educação, que tem por meta melhorar a locomoção dos estudantes residentes em áreas distantes da região de rios até as escolas. Na região Norte, Santarém foi uma das cidades beneficiadas pelo projeto. A seleção do Município aconteceu depois da visita dos representantes do Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes, da Universidade de Brasília (UnB), em março do ano passado, quando pesquisadores fizeram um levantamento das necessidades locais e percorreram os trajetos feitos diariamente pelas crianças.
Fonte: RG 15/O Impacto
Categories
Tags
Nenhum comentário: