UMA AFRONTA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO,Secretaria de Educação exonera secretario escolar por postar comentário no Blog do Jeso.
O secretário escolar, Jean Correa, acaba de ser exonerado do cargo. Ligado ao movimento sindical, ele foi exonerado após responder o comentário de um leitor sobre a matéria “Secretária será candidata a vereadora”, publica no blog do jornalista Jeso Carneiro no dia 08 de janeiro.
A decisão sobre a exoneração de Jean foi tomada após reunião entre o assessor da SEMED e ex-presidente do Sindicato dos Professores de Santarém, Rivelino Lacerda, e a secretária de Educação e pré-candidata a vereadora Lucineide Pinheiro. Saiba o que acontece:
- O que aconteceu para que você fosse exonerado?
Jean: Na verdade eu nem sei direito qual foi o motivo. O motivo da minha exoneração segundo o pessoal da SEMED se deu por causa de um comentário em um blog que estava dando a informação que a secretaria iria disputar a eleição de 2012 como vereadora.
- Você acha que esse foi motivo para ser exonerado?
Jean: Não, por que desde fevereiro do ano passado na época da greve já tinha sido ameaçado de perder o meu cargo.
- Como você ficou sabendo que foi exonerado?
Jean: No dia 11 de Janeiro de 2012 as 22:10h, recebi a ligação do diretor da escola dizendo o Rivelino Lacerda iria me ligar, eu fiquei aguardando, porem depois de 5 minutos o diretor ligou dizendo que Rivelino não teria conseguido falar comigo e era pra eu ir na SEMED no dia 13 de fevereiro as 12h, porem a informação que o Rivelino teria entrado em contato comigo não procede por que meu celular tem o vivo avisa e não tinha nenhuma chamada dele.
- Você foi compareceu?
Jean: Sim, fiquei aguardando um pouco. Fui recebido pelo Rivelino, que me disse que não tinha nada contra minha pessoa e que a ordem para me exonerar tinha partido da Secretaria de Educação Lucineide Pinheiro.
- Na sua opinião qual foi o motivo real para você ser exonerado?
Jean: Olha, eu participei da comissão de negociação salarial do Sinprosan, comissão do concursados da Prefeitura de Santarém. Isso talvez tenha despertado algum tipo de desconforto para eles, pois ate então, todos os secretários escolares que 99% são temporários não esboçavam nenhum tipo de opinião contraria a administração da secretaria, por que temia perder seus empregos.
O que você acha da atitude da secretária?
Jean: O que aconteceu configurou perseguição política, censura e abuso de poder pelo fato deles não respeitarem o procedimento correto para me exonerarem um secretario, pois eles nem comunicaram o diretor da escola sobre o fato e isso é gravíssimo, pois a secretaria que é militante do PT e é candidata a vereadora pregam tanta democracia e isso foi totalmente ao contrario.
O que você pode dizer para finalizar?
Jean: Eu espero que em outubro de 2012 os eleitores principalmente os que trabalham na área da educação analisem direito quem eles querem que os representem na Câmara Municipal de Santarém.
Categories
Tags
Nenhum comentário: