Alter Do Chão Pode Ser Patrimônio De Santarém.
Santarém - Alter do Chão poderá ser considerada patrimônio de Santarém. O processo será estabelecido caso o projeto de lei sobre o resultado da consulta pública que elegeu os elementos que representam o município seja aprovado na Câmara de Vereadores.
O documento apresentado pela Secretaria Municipal de Turismo tem o objetivo de divulgar as belezas e cultura da região para o resto do mundo.
Os cinco elementos representativos do município entre eles Alter do Chão, muiraquitã, a cerâmica serão apresentados na Feira Internacional de Turismo, um dos mais importantes do setor. O evento começa na segunda-feira (11) em Foz do Iguaçu e contará com a participação de representantes da cidade que devem mostrar as belezas da região como relata o coordenador municipal de turismo, Áureo Roffé.
“O dois projetos sobre o processo de desenvolvimento da atividade turística em Santarém e o resgate da identidade serão apresentados para socializar isso entre as capitais e obter um retorno na questão do reconhecimento do trabalho que está sendo feito para desenvolvimento”, enfatiza Roffé.
Elementos eleitos
A pesquisa de escolha dos elementos que melhor representam a cidade, realizada durante o mês de maio, obteve cerca de 14 mil votos pela internet e postos de votação espalhados pela cidade. A ação levou em consideração os cinco sentidos do corpo humano.
O caribe amazônico que ganhou no elemento visão, como a imagem que mais lembra Santarém, com 46% dos votos contra 43% do encontro das águas. O Carimbó praiano recebeu 85% dos votos, como o ritmo que mais lembra a cidade, no quesito audição. No elemento olfato, o cupuaçu venceu, com 62% dos votos, deixando em segundo lugar o patchouli. O símbolo de Santarém é o muiraquitã, como elemento do tato. No elemento paladar, a farinha de tapioca foi escolhida pela população, com 53% dos votos, como o alimento característico da cidade.
Nenhum comentário: