Justiça liberta quatro suspeitos de ocupar terreno..
Santarém - A justiça mandou soltar quatro homens que haviam sido presos sob o indício de serem os líderes da ocupação de um terreno no município de Prainha. Os suspeitos passaram quatro dias presos no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura em Santarém.
Os homens explicaram que foram presos após tentar ocupar um terreno. Mais de 700 famílias da várzea que fugiam da enchente, se fixaram na área conhecida como fazenda ‘Boa Vista’.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e Mizael Pereira da Fonseca, Raimundo Medeiros de Freitas, 64 anos; Rony Petterson Azevedo de Andrade, 32 anos e José Sérgio dos Santos Duarte, 31 anos foram indetificados como os líderes da ocupação.
Eles foram presos sob acusação de formação de quadrilha e desacato a autoridade. A prisão dos suspeitos na Penitenciária de Cucurunã ocorreu quando o juiz da comarca decretou a reintegração de posse.
“Eles entenderam que nós não éramos bandidos. A própria polícia disse 'a cadeia não é lugar para vocês, a cadeia é lugar para bandido, vocês não são trabalhadores porque pelo comportamento de vocês, não são bandidos'”, disse um dos libertados, Roni Azevedo.
Com informações de Armando Carvalho
Nenhum comentário: