PRESO "CHEFÃO" DO TRÁFICO DE DROGAS EM XINGUARA
Xinguara PA - Rogério Dias Cardoso, considerado um dos "chefões" do tráfico de drogas em Xinguara, sul do Pará, foi preso nesta segunda-feira, 11, pela equipe de policiais civis formada pelos investigadores Silvio André e Danilo Gondim, da Seccional Urbana local, sob comando do delegado Orimaldo Farias. Conhecido por "Gordo", o acusado foi flagrado durante a operação denominada de "Fim da Linha", da Polícia Civil no município. Diversas denúncias anônimas levaram os policiais civis até uma casa situada na Rua 08, bairro Itamarati, onde funcionava uma "boca de fumo". Após permanecer em observar, por mais de duas horas, perto da casa, os policiais perceberam a movimentação de pessoas no local.
Elas se aproximavam do portão da casa, por onde recebiam pacotes de drogas, possivelmente "pedras de crack" das pessoas que estavam no interior da residencia. No momento em que um dos viciados se aproximou da casa, para comprar drogas, os policiais entraram no local e abordaram inicialmente uma adolescente. Com a jovem, dinheiro e várias pedras de crack foram apreendidos. Em seguida, os policiais verificaram que o acusado "Gordo" estava dentro da casa acompanhado de um viciado. Ao ver os policiais, o traficante de drogas tentou fugir correndo para os fundos do quintal. No local, ele soltou um cachorro da raça Pitbull ordenando que o animal atacasse os policiais. Para se defenderem, os policiais usaram spray de pimenta contra o animal.
Em seguida, conseguiram prender "Gordo" e o viciado. No total, os policiais apreenderam na casa 17 "petecas de crack", diversos telefones celulares e máquinas digitais trocadas por drogas pelos viciados. Com as apreensões, os policiais conduziram o traficante de drogas para a unidade policial em Xinguara, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor de idade. A prisão de "Gordo" foi considerada uma grande vitória para as Polícias da região Sul do Pará. "Ele é um dos chefões do tráfico de drogas da cidade de Xinguara, onde comanda a venda de drogas em várias bocas de fumo e ainda comanda o tráfico na área do terminal rodoviário da cidade. A venda é realizada através dos chamados 'aviões", explica o delegado Orimaldo Farias.
fonte: policiacivildopara.blogspot.com.br
Nenhum comentário: