Celpa muda padrão de ligação no interior
A partir do dia 20 de junho, os consumidores do interior do Pará que solicitarem nova ligação de energia elétrica deverão estar atentos a mudanças. O atendimento dessas unidades consumidoras deixará de ser realizado pelo Padrão CP Rede (caixas e medidores instalados nos postes) e passará a ser feito por Padrão de Ligação Convencional (caixas e medidores instalados no limite da via pública com a residência). Essas caixas com seus respectivos medidores poderão ser instalados em poste auxiliar, mureta ou parede da unidade consumidora.
O Padrão de Ligação Convencional será utilizado em todos os municípios do interior do estado. Pelas estatísticas da Celpa em Santarém a média mensal de novas ligações e aumento de carga chega em média a 520. Há localidades que o número alcança 7 mil.
Para solicitar uma ligação nova/ aumento de carga ou troca de padrão, o inquilino ou dono do imóvel deve observar, em sua unidade consumidora, as normas e padrões disponibilizados pela distribuidora de energia e pelos órgãos oficiais competentes. Segundo o coordenador do pólo em Santarém, Paulo Tenório as normas garantem uma instalação elétrica segura para o cliente e compatível à rede de distribuição da Celpa. “Além disso, há uma solicitação dos nossos clientes para que o padrão retornasse para convencional. Atendendo a solicitação, a nossa diretoria oficializou o padrão para Santarém e outras regiões do interior do estado”, explica. O consumidor também deve fornecer outras informações, como a carga instalada na unidade consumidora (listagem de equipamentos) e a natureza da atividade desenvolvida no local.
Em Santarém, a solicitação pode ser realizada na agência localizada na avenida Magalhães Barata, esquina com a Marechal Rondon, na Rodagem, ou pelo call center, 0800 091 0196. No site da empresa (www.celpa.com.br), na seção Normas Técnicas, o consumidor encontra material explicativo com os procedimentos indicados para as instalações elétricas. (Ascom/Celpa)
Reprodução (http://www.blogquartopoder.com.br)
Nenhum comentário: