Remo e Paysandu já fazem planos para returno
Com investimentos mais modestos em relação ao rival e uma aposta nos atletas revelados nas divisões de base, o Paysandu fez boa campanha, apesar de não ter conquistado o primeiro turno do Parazão, e não deve mudar a toada no segundo. É o que afirma o comandante da equipe, Mazola Junior. “Tivemos uma série de desfalques, é verdade, mas não gosto de comentar sobre os atletas que não puderam jogar e sim do grupo que eu tenho à disposição. Os atletas que entraram jogaram bem, tivemos um jogo bastante equilibrado. Vamos manter a proposta no segundo turno”, avisa o técnico bicolor.
Mazola afirma que o clube tem procurado acertar algumas contratações desde o início da competição. “Hoje temos um grupo no qual estão faltando três peças. E é isso que vamos procurar preencher com os reforços. Temos um prazo bastante limitado. As inscrições para a Copa Verde encerram nesta quarta-feira, para o Parazão antes da primeira rodada, então vamos correr com isso”, pede. Segundo ele, as posições exigidas são meio campo, com um jogador de articulação, um jogador de velocidade para o ataque, além de um centroavante fixo.
Sobre dividir atenções entre Copa Verde e Parazão, o técnico disse que não muda nada na missão do time em relação ao primeiro turno. “São duas frentes e vamos procurar se protagonistas nas duas. É brigar pelo título da Copa Verde e brigar pelo título do segundo turno. Não tem segredo, nem tem preferência por uma ou outra competição”.
Por outro lado, apesar do resultado positivo, a diretoria do Clube do Remo deu a entender, ainda durante as comemorações do título, que a sequência de contratações para o time não se encerrou. “Nós temos um grupo forte, um grupo com muitas opções, e é justamente para qualificar ele ainda mais que nós vamos contratar mais alguns jogadores para o segundo turno e resto da temporada”, revela o diretor de futebol azulino, Thiago Passos.
De forma surpreendente, ainda no gramado do Mangueirão, ele anunciou o retorno do zagueiro Raphael Andrade, de 31 anos, que havia disputado a Série D pelo Leão em 2012. “O Raphael já está em Belém e as negociações estão fechadas. Só não anunciamos antes o jogador para não tirar o foco do grupo dessa partida”, justifica Passos.
Mas as contratações devem ir além do zagueiro. Segundo Emerson Dias, executivo de futebol, o Remo está atrás de outros dois atletas. “Estamos procurando um meio campista articulador e um atacante com velocidade, que saiba atuar nas pontas”, conta.
Questionado se o elenco já não tem alternativas suficientes, Dias afirmou que “o grupo precisa ter mais opções”. “É fundamental que no banco de reservas o técnico tenha dois ou três jogadores com a mesma qualidade do titular. Um time ganha jogos, mas um grupo ganha títulos”, completa o executivo.
Para o segundo turno, o Remo basicamente briga para garantir a vaga na série D. Com o título da Taça Cidade de Belém, o clube só não fica com a vaga se perder o campeonato para alguma equipe do interior. Com essa folga, Charles Guerreiro deve ter liberdade para testar alguns atletas pouco aproveitados.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário: