Desabrigados de Miritituba Continuam Abandonados....
Enquanto as famílias vítimas da tragédia retornam ao local de risco e apelam à justiça, assessores do prefeito afirmam que Valmir só vai agir próximo à campanha eleitoral, o que deixa clara sua intenção de explorar a situação de forma politiqueira.
Miritituba - Na manhã da última segunda feira, 16 de janeiro, a tragédia do deslizamento de terras em Miritituba completou oito meses sem que nenhuma providência fosse tomada pelas autoridades municipais e estaduais para minimizar o sofrimento das pessoas que perderam seus bem materiais e entes queridos naquele acontecimento que abalou a população itaitubense e tornou-se noticiário em todo o mundo.
Desamparadas pelo poder público, muitas das famílias desabrigadas, por falta de apoio governamental, voltaram para suas residências nas áreas de risco de onde foram tiradas, correndo o risco de serem pegas de surpresa por um novo desmoronamento, e venhamos a vivenciar uma situação parecida ou até pior a que aconteceu naquela segunda feira, 16 de maio de 2011, as 11h34....
Em uma visita ao local, um dos desabrigados fez um apelo a justiça: “pedimos providencias do Ministério Público quanto ao descaso do Município, esperando que haja uma solução a nosso favor, pois já não aguentamos mais sermos humilhados por nossos governantes.”
Sem nenhuma providência tomada por parte do município e do estado após o desastre, até a presente data as famílias que ainda não retornaram ao local de risco é porque estão pagando aluguel com a ajuda de parentes e amigos.
Tudo o que soubemos foi de uma área de terra doada pela empresa Cargil e demais empresários matogrossenses, precisamente da cidade Lucas do Rio verde, como se eles fossem os responsáveis pelo Município de Itaituba e Estado do Pará. Área essa que foi loteada e sua terraplanagem concluída em 21 de julho, seus terrenos foram distribuídos através de sorteio no final da tarde do dia 23 e entregues no dia 26 do mesmo mês. Entretanto, o prefeito Valmir Climaco que havia prometido infraestrutura na área para que as pessoas pudessem construir suas casas, nunca mandou cavar nenhum poço onde as pessoas pudessem de forma manual, tirar água para subsistência, já que energia passa a distância do local.
De acordo com alguns de seus apadrinhados políticos, Valmir Climaco, aguarda a aproximação da campanha eleitoral para que resolva a situação dos desabrigados. Em outras palavras: Valmir está apostando na desgraça das pessoas que ali perderam tudo, inclusive vidas, para se beneficiar politicamente, dando uma de bonzinho e fazer alguma coisa em troca de votos.
"Como Diz Boris Casoi - Isso é Uma Vergonha"
POSTADO PELO BLOG DO AMARAL
Categories
Tags
Nenhum comentário: