TRABALHADORES RETIRADOS DE SUAS TERRAS COMO INVASORES
Na manhã desta quinta feira dia 26, após serem ouvidos em depoimento na 19ª onde se encontram presos, o presidente da Comunidade arco-íris, vicinal da 30,Evangelista Rodrigues,do município do Trairão, Erandir Abreu de Souza Nassif e Geziel da Silva Ribeiro concederam entrevistas a imprensa local onde deram suas versões sobre o episódio da retirada deles dos lotes de terras numa reintegração de posse no município do Trairão.
PRESOS SE DEFENDEM E AFIRMAM QUE AS ARMAS SERVIAM APENAS PARA CAÇAR |
Ao Impacto eles disseram que estão sendo injustiçados, pois não são invasores, já que afirmam que são detentores de documentos oficiais repassado a eles pelo INCRA, por isso estavam trabalhando normalmente nas terras reclamadas por Diego Lazari a quem a Juíza Vanessa Couto Ramos concedeu mandato de reintegração de posse.
presidente da Comunidade onde teve reintegração diz que todos possuem documentos fornecido pelo INCRA |
Quanto às armas aprendidas eles disseram que são pessoas de bem, agricultores humildes que sobrevivem da agricultura e não bandidos pois as armas eram utilizadas apenas para caça.
Sobre a acusação de resistência eles alegam que não esboçaram nenhuma reação de desrespeito ao oficial de justiça nem aos PMS envolvidos na operação. O caso está com o delegado José Bezerra que disse ao Impacto que o flagrante foi lavrado por porte ilegal de armas, mas se tratando de crime afiançável e eles poderão responder em liberdade. Armas , munições e os três acusados chegaram as 22:30 minutos de quarta feira dia 26 na 19ª Seccional de Polícia de Itaituba.
FONTE(TRIBUNA TAPAJÔNICA.BLOGSPOT)
COMENTÁRIOS DO EDITOR
O povo gostaria que o peso das mãos da Justiça também fosse pesado para políticos corruptos e não só para trabalhadores que lutam por suas sobrevivências
Um exemplo vivo é dos Jornalistas que são os verdadeiros defensores do povo,quando eles fazem uma denuncia em cima de políticos mesmo que seja em cima de fotos imagens e fatos,são logo processados pelos políticos que ainda mesmo corruptos se acham os donos da verdade.Nestes casos a Justiça haje sem demora e com rigor em cima da IMPRENSA.
Categories
Tags
Nenhum comentário: