leste de SP
Doze ruas do bairro Vila Itaim, na zona leste de São Paulo, estão alagadas deste o último dia 19. Com a chuva desta quinta, as vias onde a água havia diminuido voltaram a encher.
De acordo com a Subprefeitura de São Miguel, as doze ruas têm alagamentos de forma localizada, afetando a entrada de 164 casas. A água ainda atingiu a parte interior de 19 residências. Apesar dos alagamentos, as famílias não precisaram ser retiradas do local.
"As ruas alagaram pela primeira vez neste verão no dia 15 de dezembro. Na última quinta, o problema voltou. A água baixou um pouco e hoje encheu tudo outra vez", diz o líder comunitário Euclides Mendes, 42.
A água concentrada há mais de uma semana pode acarretar doenças e atrapalha o dia a dia dos moradores da região. Eles reclamam que os bueiros entupidos e a falta de manutenção ajudam a acumular água no local.
A subprefeitura diz que três bombas foram instaladas para tentar retirar a água das ruas e que botes estão sendo disponibilizados para ajudar na locomoção dos moradores. Agentes de saúde e da Defesa Civil também percorrem as casas afetadas para informar os moradores sobre riscos de doenças.
Apesar das medidas utilizadas, esta não é a primeira vez que o bairro sofre com o problema. No mesmo período do ano passado, alguns moradores da Vila Itaim tiveram que montar pontes para sair de suas casas, outros tiveram que faltar ao trabalho por causa dos alagamentos.
À época, colchões de ar e até um caiaque serviram de barco para ajudar moradores a transitar pela água e a retirar equipamentos eletrônicos.
Os moradores reclamam que nada foi feito desde então para solucionar o problema. A subprefeitura afirma que os alagamentos são recorrentes porque o bairro fica abaixo no nível do rio Tietê.MARCELLE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ( http://www1.folha.uol.com.br )Alagamento na rua Aramaçá, na Vila Itaim, zona leste de São Paulo; água já atingiu 164 casas |
Categories
Tags
Nenhum comentário: