Abandonado em uma oficina na Rodovia Tranzamazônica. |
O Vereador Aloizio Flávio de Souza do PSB denuncia mais um desperdício do dinheiro do povo no município de Aveiro, o que já não é mais nenhuma novidade, e mais uma vez o agricultor é o maior prejudicado.
Estradas sem manutenção e em péssimas condições; Assistência técnica rural ineficiente; Políticas e planejamento agrícolas inexistentes; Destinaçao de menos de 2% de recursos do orçamento municipal para a secretaria de agricultura.
Caminhão deixado no meio do mato ao relento,sem qulquer cuidado.Dono da oficina vai cobrar pelos dias em que o mesmo está ocupando espaço na oficina. |
Caminhão passado em estado de zero Km para Aveiro está se deteriorando com a ação do tempo, pelo descaso e abandono |
Este é o tratamento que o governo municipal de Aveiro dá ao cidadão do campo, ao homem que produz e que mais precisa de ajuda. E vejam só a última irresponsabilidade do governo do bem: Em 29 de dezembro de 2010 (Gestão anterior), o município foi contemplado com um Caminhão novo modelo 2011 marca Ford-F4000 1317E traçado e doado pelo governo do Estado através do TERMO DE CESSAO DE USO DE BENS MÓVEIS nº 06/2010.
Frente do caminhão batida por uso irresponsável mesmo se tratando de um valioso patrimõnio Público. |
o respectivo bem deveria ser utilizado em programação exclusivamente na estruturação da agricultura familiar e na melhoria das estradas vicinais do município, não podendo ter a sua finalidade desviada, conforme reza o CLAUSULA TERCEIRA do Termo de Cessao nº 06/2010.
Acredita-se que os agricultores do município jamais se beneficiaram do tal caminhão, pois o mesmo encontra-se batido e danificado em uma pequena oficina no município de Itaituba a mais de 7 (sete) meses. Segundo o proprietário da oficina´será cobrado aluguel da prefeitura pelo tempo de ocupação de espaço já que o prefeito de Aveiro deixou o caminhão alegando que enviaria as peças de reposição em seguida. Observa-se outras irregularidades cometidas pela prefeitura quando se verifica o TERMO DE CESSAO DE USO, tais como:
a) Cláusula 3ª, Parágrafo segundo – “Os bens cedidos irão gravados com a marca oficial do ESTADO, demonstrando a propriedade do mesmo, não cabendo ao MUNICÍPIO a retirada, a ocultação ou a modificação desta marca”.
b) Cláusula 5ª - Item “b”: - “Manter o bem sempre em boas condições de uso e funcionamento”. c) Cláusula 5ª - Item “d”: - “Informar imediatamente a CEDENTE sempre que houver qualquer acidente ou incidente envolvendo o bem”. Aloizio Flávio de Souza, Aveiro, 10.04.2012.Matéria reproduzida da Tribuna Tapajônica.blogspot
COMENTÁRIOS DO EDITOR
Vale ressaltar que este caminhão foi doado pelo Governo Federal na época que o vereador Sales estava assumindo interinamente a prefeitura de Aveiro,temos fotos deste caminhão novo que foi doado para uso exclusivo da agricultura familiar como consta em documentos apresentados pelo vereador,vale relembrar que este caminhão se envolveu em um acidente com uma caçamba na rodovia tranzamazônica a mais de 07 meses e que até agora nada foi feito para recuperar o carro dos colonos,cade os vereadores de Aveiro que na sua maior parte só servem para subir na tribuna da câmara para defender o prefeito ? cade o presidente da câmara Rubemir Santos que não se pronuncia sobre o caso ? cade o vereador sales que fica calado para este crime cometido contra o patrimônio publico.Vamos encaminhar este material para o MPF para que apurem esta falta de vergonha com a coisa publica.
Nenhum comentário: