O PORTAL ERROU
Esta informação foi divulgada erroneamente e por este motivo queremos corrigir nosso erro.
Gostaríamos de informar que a faculdade que esta sendo investigada pelo MPF e que esta atuando na região de Aveiro e a FATEP e não o IBES como foi divulgado por este Portal de Noticias.
Pedimos desculpas pela informação que foi repassada de forma errada para nossa redação e desde já colocamos o Portal de Noticias a disposição de quem de direito.Veja na integra o parecer do MPF
Faculdade Teológica do Pará (Fatep)
- A instituição praticava propaganda enganosa, induzindo os alunos a pensarem que estavam em um curso de graduação, quando, na verdade, os diplomas emitidos pela Fatep não têm validade como certificado de conclusão de curso superior.
- A instituição assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MPF, comprometendo-se arcar com todas as despesas para o ingresso de seus alunos em uma instituição devidamente credenciada pelo MEC.
- Entre essas despesas estão as taxas de inscrição para o vestibular, taxas de matrícula, bem como gastos com transporte e deslocamento, despesas com hospedagem e alimentação dos estudantes.
- A Fatep também se comprometeu a ressarcir os alunos que não tiverem interesse em ingressar em outra instituição. Nesses casos, serão devolvidos todos os pagamentos de mensalidades e taxas, com correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
- Para receber de volta os valores pagos, os alunos deverão preencher requerimento junto à Fatep, que terá 30 dias para fazer o pagamento.
- A assinatura do TAC entre MPF e Fatep não impede que o aluno, individualmente, possa buscar reparação material. Nesse caso, se o estudante não puder pagar um advogado, pode solicitar os serviços da Defensoria Pública do Estado. Saiba aquihttp://bit.ly/Defensoria como ter acesso a eles.
- A íntegra do TAC pode ser acessada em http://bit.ly/TAC_Fatep. Se a Fatep não cumprir o acordo do MPF o caso pode ir parar na Justiça.
- Qualquer pessoa que tiver informações sobre a continuidade ou a abertura de cursos irregulares pela Fatep pode encaminhar denúncia ao MPF pelo e-maildenuncia@prpa.mpf.gov.br com o maior número de detalhes possível.Fonte MPFO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DO PARÁ ANÚNCIOU NA SEGUNDA FEIRA,19,O NOME DE SEIS FACULDADES QUE ESTÃO ATUANDO IRREGULARMENTE NO PARÁ,DENTRE ELAS,ESTÁ A FATEP (FACULDADE TEOLOGICA DO PARÁ).A FATEP SEGUNDO O MPF,INTERROPEU AS ATIVIDADES APÓS UM ACORDO,PARA QUE ASSIM NÃO VIESSE A SOFRER PENALIZAÇÕES,MAS EM AVEIRO,A FATEP CONTINUA COM O FUNCIONAMENTO DE DOIS CUROS E PÓS-GRADUAÇÃO NORMALMENTE,COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECIDO.Fonte (http://radcomtropicalfm.com)
Categories
Tags
Nenhum comentário: