PM EFETUA DILIGÊNCIA A PROCURA DE VAGABUNDO NA ANDRELÂNDIA
CB D.Silva na residencia do elemento |
PM na escola com professores |
Computadores que o elemento queria quebrar |
Algemiro Peixoto e CB D.Silva |
Depois disso Algemiro peixoto foi ate a vila de Fordlândia e também a cidade de Aveiro para comunicar o fato as autoridades começando pela Secretária de Educação do município que o encaminhou as policias civis e militares,depois de estar de posse do BO(Boletim de ocorrências)Algemiro foi ate a comunidade com a PM do destacamento de Fordlândia onde na ocasião o elemento já havia se evadido do local em rumo ignorado,o comandante da operação foi ate a casa de sua genitora e pediu para que ela o localize para que ele preste explicações para a justiça,haja vista que o citado ameaçou de morte alunos e professores segundo relatou o diretor da escola Paulo Sergio a policia militar.
A população quer uma resposta da policia e da justiça para este caso que segundo eles já é reincidente,pois o vagabundo e acusado por moradores de desordem e ate de furto,nas eleições suplementares ele tentou ate agredir Ranilson do Prado,atualmente prefeito de Aveiro.
DIFICULDADES
Atualmente a PM de Fordlândia tem dificuldades para desenvolver um policiamento ostensivo de qualidade na região pela falta de apoio do poder publico municipal,em virtude da falta de combustível,e outras coisas a mais,um descaso com a segurança publica.Vale ressaltar que a viatura da PM e nada mais nada menos que uma Toyota das mais antigas que mais parece uma cafuringa e que recentemente estava com os pneus carecas e quase sem condições de rodar,se não fosse o esforço do comandante do destacamento local que esta semana foi ate Itaituba e conseguiu dois pneus novos no comando do 15º BPM.
Nossa reportagem foi ate o escritório da administração local e falou com o novo administrador Luiz Marinho que concordou que a policia deve ter mais apoio por parte da administração,ele falou que agora para frente vai disponibilizar uma cota de diesel para a PM.
Vale relembrar que esta novela da permanência ou retirada da PM de Fordlândia já esta bem antiga,sera se depois de perdermos a CEPLAC também vamos perder a Policia de nossa comunidade?
Apesar da precariedade em que se encontra a saúde publica em Fordlandia boatos que rondam a cidade e que a diocese de santarém esta prestes a retomar o antigo convento de freiras nada mais nada menos que pela falta de pagamento do aluguel,e brincadeira.
cade os vereadores de Fordlãndia ? vale relembrar que o atual presidente da Câmara Rubemir Santos mora em Fordlândia mais que só tem lambança.
Vamos acompanhar o caso.Doa a quem doer.
Categories
Tags
Nenhum comentário: