Superintendente do Incra em Santarém é exonerado
Francisco Carneiro, Adalberto Anequino e Luiz Bacelar
Santarém - Após ser denunciado por diversas vezes por não fazer jus ao cargo que ocupava, na Superintendência do Incra em Santarém, a presidência do órgão em Brasília exonerou Francisco Carneiro do cargo de Superintendente do Incra em Santarém. Também foram exonerados o ex-prefeito de Terra Santa, Adalberto Cavalcante Anequino e Luiz Bacelar Guerreiro Júnior, ambos ocupando o cargo de superintendentes adjuntos e todos foram indicações do deputado federal José Priante (PMD). A exoneração dos três membros do PMDB, que ocupavam os cargos desde outubro do ano passado, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (10).
Hugo Moda Lima
O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lisboa de Lacerda, nomeou o novo superintendente da autarquia no Oeste do Pará. Hugo Alan Moda Lima, cuja portaria de nomeação foi publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial da União (DOU), assume interinamente o cargos de Superintendente. Ele substitui Francisco dos Santos Carneiro, que permaneceu no cargo por sete meses.
Hugo Alan Moda Lima tem 31 anos, é santareno, advogado e pós-graduado em Direito Processual Civil e Trabalhista. Hugo Lima já pertencia ao quadro de servidores do Incra no Oeste do Pará. Desde 2006, ele ocupava o cargo em comissão de assistente técnico da Procuradoria Federal Especializada (PFE) que atua na autarquia.
Segundo fontes, Hugo Moda Lima, militante do PT, foi indicado ao cargo pelo deputado federal Beto faro (PT). Isso mostra que o Partido dos Trabalhadores continua tendo forte influência na presidência do Incra e, o PMDB perde forças.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário: