Paysandu saiu na frente na decisão das semifinais e pode até perder no jogo de volta
O Paysandu deu um passo enorme para confirmar a vaga à decisão do primeiro turno do Campeonato Paraense. Ontem à noite, o Papão venceu o São Francisco por 2 a 0 com gols de João Neto e Yago, em pleno Colosso dos Tapajós, e ampliou a vantagem que já era dele. Por causa da melhor campanha na fase de classificação, o time da capital joga pela soma igual de dois resultados. Por conta disso, no reencontro entre as duas equipes, sábado na Curuzu, às 19 horas, o time da casa pode até perder por dois gols de diferença que, mesmo assim, estará na final. O Leão Santareno tem que vencer por três ou mais gols de diferença para decidir o turno.
As duas equipes terão dois desfalques cada depois de amanhã. O Paysandu não terá os volantes Esdras, que levou o terceiro cartão amarelo, e Vânderson, expulso. O São Francisco não contará com o zagueiro Aldair, também suspenso pelo terceiro amarelo, e o lateral esquerdo Jackinha, que recebeu o vermelho após o apito final. Os jogadores de ambos os lados reclamaram bastante da arbitragem de Dewson Fernando Freitas, mas foram os azulinos os mais exaltados, em especial com o pênalti que resultou o segundo gol bicolor.
"A arbitragem foi péssima. Admirava o Dewson, mas ele pecou demais e deixou a desejar", afirmou o goleiro Jader. "É sacanagem. Toda vez que ele vem aqui faz isso. Todo mundo viu", disse o atacante Ricardinho. "Lutamos até o final, mas infelizmente o juiz deu aquele pênalti que não existiu. Apesar das dificuldades, não jogamos a toalha. É difícil, mas não impossível", completou o lateral direito Levy.
Fonte (http://www.orm.com.br/oliberal/)
Nenhum comentário: