Polícia prende assassinos do comerciante
José Tarcisio e Rômulo acusados do crime |
Em uma operação urgente e eficaz, a Polícia Civil, em parceria com uma guarnição da Polícia Militar e o Serviço Reservado de Inteligência, sob o comando do delegado Silvio Birro, prendeu na manhã desta terça-feira, dia 26, os elementos Jose Tarcísio da Costa Santos e Rômulo Ferreira da Silva. Os dois são acusados do assalto a um mercadinho no bairro do Santíssimo no último dia 17, quando o comerciante Francisco de Assis Sousa foi alvejado com vários tiros e morreu durante atendimento médico. Segundo a Polícia, José Tarcísio da Costa Santos, que é filho de um empresário do ramo de entretenimento, foi quem atirou no comerciante. Os delegados Gilberto Aguiar (Superintendente da Polícia Civil) e Nélson Silva (Diretor da Seccional de Polícia) informaram que outros elementos estão sendo procurados como integrantes da quadrilha e conseqüentemente, fazendo parte dos assaltos a vários comércios e pessoas na cidade, usando motocicletas.
Com os elementos foram apreendidas várias armas, camisas, capacetes e uma motocicleta Honda Fan 150, placa OSW 9001, usada nos assaltos. Segundo o delegado Nélson Silva, vários mandados de prisão infelizmente não foram cumpridos, por conta da fuga dos elementos suspeitos. “Existe a possibilidade de mais elementos surgirem como participantes da quadrilha que aterroriza a cidade”, disse o superintendente Gilberto Aguiar. A Polícia continua as buscas.
O crime: O comerciante Francisco de Assis Sousa, de 52 anos, foi morto no dia 17 de fevereiro, no bairro Prainha, em Santarém, durante uma tentativa de assalto. A família afirmou que o estabelecimento de Francisco de Assis Sousa já havia sido roubado, pelo menos, quatro vezes.
O caso: De acordo com a Polícia, a vítima chegou a ser socorrida passou por cirurgia no Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu. A Polícia informou que dois suspeitos estavam em uma motocicleta. Além da família de Francisco de Assis Sousa, um jovem que estava no local no momento do assalto, prestou depoimento e disse que os dois motoqueiros rondaram o bairro antes de cometer o crime. A Polícia trabalha com a possibilidade dos assaltantes presos esta manhã, serem os mesmos que roubaram uma panificadora no mês passado.
Fonte: RG 15/ O Impacto e Carlos Cruz
Categories
Tags
Nenhum comentário: