Arrastão do Rancho marca o primeiro dia de 2014, em Belém
O ano de 2014 começa com o primeiro grito de carnaval do Grêmio Recreativo Jurunense Rancho Não Posso Me Amofiná, uma das escolas de samba mais tradicionais de Belém. Nesta quarta-feira (1º), mais de mil pessoas são esperadas para o arrastão da escola de samba, com saída às 17h da sede do rancho, localizada na Travessa Honório José dos Santos, 758, bairro do Jurunas.
O arrastão irá apresentar ao público o samba-enredo do carnaval 2014 do rancho, que vai homenagear o centenário do Paysandu, com o tema “Da paixão secular a um ícone bicolor, um marco a celebrar em uníssono uma história a perpetuar”.
“O Racnho vai cantar na avenida os 100 anos do clube que deu as maiores glórias do futebol da Amazônia”, diz Hélio Moreno, o “Helinho”, intérprete da agremiação. Com 80 anos de história, o Rancho a quarta escola de samba mais antiga do Brasil e atualmente escola bicampeã do carnaval de Belém.
Um trio elétrico promete animar os foliões. O arrastão traz ainda bateria, mestre-sala, porta-bandeira, baianas, as mulatas do Rancho e a nação ranchista.
ORM
Nenhum comentário: