Remo: Estreante em Re-Pa, lateral Diogo Silva espera Mangueirão lotado
Se para um jogador que já disputou um Re-Pa cada clássico é uma nova experiência, imagine para quem vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez no duelo quase centenário entre Clube do Remo e Paysandu. O lateral-direito Diogo Silva, contratado pelo Leão para a disputa do Campeonato Paraense, disse que já sente nas ruas as particularidades de uma das partidas mais disputadas no mundo.
- Faz pouco tempo que estou em Belém, um pouco mais de um mês e logo quando cheguei a primeira coisa que me falaram foi o Re-Pa, um jogo que faz a cidade parar. No final, enquanto uma torcida chora, a outra dá risada. Com certeza vai ser uma partida difícil, com o Mangueirão cheio, lotado no domingo.
O Remo está na liderança isolada do Parazão, com três pontos a mais que o maior rival, mas Diogo Silva não acredita em jogo fácil para a equipe azulina no próximo domingo. O jogador disse conhecer parte do elenco bicolor, inclusive o técnico Mazola Júnior, com quem trabalhou no Bragantino.
- A minha expectativa é das melhores pela história do clássico. Com certeza será um jogo difícil, pois a equipe do Paysandu é muito qualificada. Conheço alguns jogadores que já estão lá, como o Bruninho, que tem bastante velocidade, o Airton, com quem tive a oportunidade de jogar junto no Sport, e também conheço o treinador. O Mazola entende bastante de futebol.
Além da expectativa do Re-Pa, Diogo garante que não vê a hora de entrar em campo e ver o Estádio Mangueirão lotado, principalmente do lado da torcida azulina. Ele define o torcedor do Remo como apaixonado pelo clube.
- A torcida do Remo é apaixonada. Em todos os jogos no campeonato nunca deixou de ir e no domingo não vai ser diferente. Posso ter a total confiança de que eles vão nos apoiar do início ao fim do jogo.
*Com informações da repórter Flávia Araújo, da TV Liberal.
Nenhum comentário: