Assessoria de Ranilson do Prado fala sobre seu afastamento da Prefeitura de Aveiro
Após uma administração carregada de denuncismo por parte de seus opositores que administraram o município por décadas, Ranilson Araújo do Prado não é mais prefeito do município de Aveiro.
A Justiça acatou a ação do Ministério Público Estadual, que denunciou o gestor municipal por improbidade administrativa, entre outras irregularidades.
Com o afastamento de Ranilson, quem assume a Prefeitura de Aveiro é o vereador Rubemir Pereira dos Santos, atual presidente da Câmara.
De acordo com que a nossa reportagem conseguiu apurar, Ranilson pagou caro por tentar dá uma nova identidade a Aveiro que há muito não disponibilizava de nenhum serviço público.
Mesmo com apenas dois anos de mandato, para proporcionar alguma estrutura ao município, o então prefeito, mesmo sem nenhuma ajuda, apesar das promessas por parte do governo do estado, iniciou várias obras com recursos próprios do município, porém, a ajuda para conclusão não chegou e o prefeito conseguiu concluir apenas as quatro últimas.
Para aumentar o já pesado fardo de Ranilson desde que assumiu a prefeitura em fevereiro de 2011, o municipio de Aveiro teve uma dura redução de sua parcela do FPM de 1.2 para 1.0, devido a um erro grave ocorrido na contagem do IBGE, onde o municipio teve uma brusca e irreal redução de sua população (esse erro é creditado a Gorete Dantas Xavier, que no inicio de 2010 já prevendo seu afastamento da prefeitura, não deu apoio nescessario para a contagem feita pelo IBGE), além disso, da somatória máxima de 150 mil do FPM, o INSS passou a descontar cerca de mais de 100 mil reais todos os meses, resultado de um acordo feito pela ex prefeita Gorete Xavier que não chegou a pagar nenhuma parcela, o que deixou a prefeitura sem verbas nem mesmo para suprir a folha de pagamento do funcionalismo público, que só com os concursados, ultrapassa percentual estabelecido por Lei.
Ranilson foi vitima de um municipio sem pespectiva de crescimento devido a muito interesse politico de grupos daquele municipio e de Itaituba, que buscando sempre se materem no poder, jogaram o mais sujo possivel para voltarem as tetas da prefeitura.
Agora é pagar pra ver o trabalho ou destrabalho que será realizado por esses falsos moralistas em Aveiro.A matéria completa você acompanha na edição 152 do Jornal Folha do Oeste, que circula na próxima terça feira(13).
Categories
Tags
Nenhum comentário: