Paraense assessora a CPI do Tráfico de Pessoas
A delegada Christiane Lobato, diretora de atendimento a grupos vulneráveis e assessora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico Humano, em Brasília, pela Câmara dos Deputados, participa das audiências públicas que estão sendo realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, desde a última quinta-feira (29).
Na manhã desta sexta-feira (30), a delegada está no Rio de Janeiro de onde segue acompanhando o trabalho da comissão destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil, suas causas, consequências e responsáveis no período de 2003 a 2011. Para hoje, estão previstas as oitivas de 48 pessoas, entre elas, Graziella Rocha, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro.
No primeiro dia de audiência pública, quinta-feira, em São Paulo, o depoimento mais esperado foi o de Telma Rodrigues do Nascimento, acusada de chefiar um esquema que busca travestis no Pará e no Ceará para serem explorados no estado de São Paulo. Telma responde pelos crimes de facilitação à prostituição e rufianismo, que significa exploração para obtenção de lucro por meio da prostituição alheia. A acusada foi presa após o desmantelamento de uma rede descoberta em fevereiro de 2011.
Telma, que obteve liberdade provisória, concedida pelo juiz Eduardo Pereira dos Santos Júnior, aguarda julgamento do caso. A prisão de Tema, em São Paulo, é resultado de uma investigação feita pela delegada Christiane Lobato, à época diretora da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
(DOL, com informações da Polícia Civil)
Categories
Tags
Nenhum comentário: