Comissão de Saúde da Câmara se reuni com Diretor do Hospital Regional
A comissão de vereadores chegou ao Hospital Regional as 15:00 horas, e se reuniu com o senhor Hebert Moreschi, atual diretor do centro regional de saúde para pedirem alguns esclarecimentos baseados em denuncias feitas por populares que ultimamente tem abarrotado a câmara que resolveu esclarecer o fato para a população santarena.
Denúncias - baseado em denuncias, o líder do DEM, vereador Paulo Gasolina denunciou na tribuna da câmara e também para órgãos competentes uma suposta mafia referente ao TFD, a denuncia repercutiu no âmbito jornalistico e esta sendo investigada pela justiça.
O deputado Nélio Aguiar usou a tribuna da ALEPA, no ultimo dia (20) para apurar denuncias feitas pelo vereador Nicolau do Povo, referentes a problemas no acesso dos usuários do SUS para a realização de exames de alta complexidade no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).
Questionado sobre o assunto, o diretor do HR mostrou-se surpreso e respondeu desconhecer as denuncias e se colocou a disposição da comissão de saúde da câmara para investigar as supostas irregularidades, principalmente denuncias que envolvem funcionários do Hospital Regional.
Em pauta foram colocados assuntos diversos como cirurgias, volumes de cirurgias, melhorias nas distribuições de cotas que o diretor do hospital colocou como um dos pontos de fundamental importância.
Congestionamento nos atendimentos - Hebert Moreschi, falou que atualmente o hospital está congestionado com os atendimentos de media e baixa complexidade, ele falou que isso ocorre pela falta de leitos em outros centros de saúde da cidade. Dessa forma o hospital que foi criado para atender pacientes para media alta complexidade está com o tempo tomado em atender media e baixa complexidade, como braços e pernas quebradas e outros atendimentos que seriam para serem atendidos direto no Hospital Municipal.
Resposta convincente - Vale ressaltar que a explicação do diretor do Hospital Regional condiz com fatos que acontecem a todo instante na cidade, pacientes com pernas, braços e pequenos problemas que deveriam ser atendidos pelo Hospital Municipal são transferidos para o Hospital regional, que consequentemente fica empatado em atender casos graves, provocando assim lentidão e demora nos atendimentos.

Satisfeito com o encontro com á comissão de saúde da câmara - Hebert Moreschi, se disse satisfeito com a visita dos parlamentares, ele acrescentou que foi de fundamental importância para esclarecimentos, e providencias à serem tomadas em relação a saúde publica de Santarém e todo oeste do Pará.
Vereador Paulo Gasolina - Disse que e de fundamental importância para os vereadores,que eles tenham informações precisas sobre o HRBA, ele também acrescentou que não se pode atribuir culpa ao diretor da casa de saúde e sim um acompanhamento das investigações que estão nas mãos dos setores de inteligência das polícias.
Texto e fotos : Elias Junior Noticias
Categories
Tags
Nenhum comentário: