LATEST NEWS

Dayan Serique quer regulamentar flanelinhas

Posted by iptvweb01 ~ quinta-feira, 28 de março de 2013


O vereador Dayan Serique (PPS) apresentou à Câmara Municipal de Santarém projeto de lei que visa regulamentar a profissão de guardador de carro, ou flanelinha, e lavador autônomo. As profissões são amparadas pela legislação federal desde 1975, mas carece de uma regulamentação municipal.

Segundo o parlamentar, a organização do serviço também tem efeitos diretos na segurança pública, pois evita que pequenos furtos e assaltos possam ser cometidos, além de tirar das ruas crianças que muitas das vezes se oferecem para realizar a função.

Um profissional identificado de quem o motorista possa cobrar e dessa forma ficar tranqüilo quanto a segurança de seu veículo. Vamos tirar também das ruas crianças que reparam carros e correm risco de serem abusadas como já ficamos sabendo de casos em que pessoas se aproveitam da situação para abusar dessas crianças, explica Dayan Serique.

As profissões de guardador e lavador autônomo são reconhecidas pela lei Nº 6.242, de 23 de setembro de 1975, assinada pelo então presidente da República Ernesto Geisel. A legislação diz que para que o registro da profissão ocorra é necessário que haja convênio firmado entre as Delegacias Regionais do Trabalho e órgãos da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, em nosso caso a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (STM).

O vereador também vai ajudar um grupo de guardadores de carros, que exerce há anos a atividade, a criarem uma associação para se organizarem. Fica mais fácil para saber quem é quem e organizar os pontos de trabalhos entre eles. Não queremos que essas famílias passem fome, pontuou o líder do PPS.

Para Dayan Serique, regulamentados e organizados, os guardadores e lavadores estão longe de serem criminalizados pela conduta isolada de alguns aproveitadores. O artigo 47 da Lei de Contravenções Penais diz que exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício poderá ter pena de prisão de quinze dias a três meses ou multa. Então, dessa forma temos como separar os trabalhadores honestos de quem se aproveita da profissão para cometer crimes, argumentou o parlamentar.

Assessoria do vereador Dayan Serique.

Clique no Linque para ver o que aconteceu na sessão de ontem (27) na câmara,   http://www.camaradesantarem.pa.gov.br/camara/imagens/resumos/Boletim-Informativo-27-03-2013.pdf 


Categories
Tags

Related Posts

Nenhum comentário:

Leave a Reply

Blogs Parceiros

Developer's Note

Total Tayangan Laman

Some More Post

Recent Comments

how to make gifs

mualaf

ENTRETENIMENTOS

More Post

contador de visitas

Random Post

river

Arquivo do blog

Followers

Arquivos do Blog

b/m Donna Mariana

how to make gifs

Video

how to make gifs

Educação

Blog Price

Tech News

Flickr

.

Featured Posts

...

Random Post

.

Media News

Advertisement

.

Video

Páginas

teaser

Tecnologia do Blogger.

Entri Populer

Popular Posts