"BELTERRA PODE MAIS" DESCASO COM O MEIO AMBIENTE
Prefeita Dilma Serrão(PT) |
Ontem(29/03) no Facebook, Domingos Dimas, Assessor da Prefeita de Belterra(PA), Dilma Serrão(PT), não aguentando mais o caos que se tornou o trato das questões ambientais por parte do Governo Petista e mais precisamente da Secretária de Meio Ambiente, sob o comando do PV, leia-se vereador Joãozinho do Mel, fez um pedido de socorro para que se der um basta no comércio e transporte de madeira clandestina no município.
A questão ambiental no município parece ser tratada com descaso pelo governo petista de Dilma Serrão, sendo que até mesmo a instalação de uma serraria dentro de uma Área de Proteção Ambiental vem sendo tratado com total descaso pelo governo petista. Informações dão conta de que os proprietários da Serraria teriam feito um acordo com gente ligado ao governo(atual ou anterior?), fala-se em mais de 100 mil reais para garantir o funcionamento da serraria dentro de uma área protegida por lei.
Os vereadores do PT parecem estarem em perfeita sintonia com o poder executivo e talvez por orientação vindo daquele poder nada fazem a respeito do caso já denunciado na tribuna da câmara pelo vereador Betão(PMDB), que defendeu o meio ambiente enquanto o vereador verde Joãozinho do Mel(PV) defende seus parentes instalados na Secretária do Meio Ambiente.
Uma coisa que chamou a atenção é que a serraria dentro da Área de Proteção Ambiental pertence a um poderoso grupo empresarial que pretende trazer madeira oriundas da gleba Nova Olinda, onde um cacique foi encontrado morto esta semana e existe séria suspeitas que sua morte esteja ligada ao combate ao comercio de madeiras ilegais na gleba Nova Olinda, no rio Arapiuns.
Vejam o pedido de socorro postado por DOMINGOS DIMAS no Facebook:
Domingos Dimas sentado e por trás a turma do governo petista |
"MADEIRA CLANDESTINA:
Nos feriados e domingos é uma festa
Ninguém me contou eu vi ontem por volta das 09h15m um fato que vem constantemente acontecendo em Belterra, caminhão carregado de madeira clandestina na est. 1,
Era pernamancas e vários esteios vindo não se sabe de onde ou melhor, alguém sabe, mais como não tenho autonomia para fazer a fiscalização, estou fazendo o meu papel.
Enquanto o enxame de madeira clandestina chega todo final de semana, e nos grandes feriados o secretario de Meio Ambiente segundo informações fica perseguindo os pequenos serradores que serram paraparazeiro, não que seja a favor desta pratica. O que estou pedindo é que o peso tenha a mesma medida.
E fica aqui a dica para quem tem essa incumbência de fiscalizar que fique atento com o que está acontecendo nos finais de semana e nos grandes feriados com relação ao escoamento deste tipo de madeira."
Categories
Tags
Nenhum comentário: