Santarém - Ação de higienização no mercadão 2000
Quantidade imensa de baratas |
Começou ontem no mercadão 2000, uma ação de higienização que está sendo feita em uma parceria com a APRUSAN (Associação dos Produtores Rurais de Santarém), SEMAB, Corpo de Bombeiros.
A ação começou ontem em toda a área da APRUSAN do mercadão 2000 uma borrifação total, que tem como objetivo o controle de pragas, uma limpeza geral da área.
Nossa reportagem foi acionada pelo telefone e nos dirigimos até o local, onde presenciamos com um exercito de baratas mortas no chão depois da ação dos dedetizadores que estavam no local.
Segundo informações a segunda etapa do serviço termina hoje com a presença do Corpo de Bombeiros que irá fazer uma lavagem de cima abaixo de toda a área desde o teto. Hoje à área da APRUSAN não irá funcionar.
A higienização do espaço da feira da APRUSAN no mercadão é feita todos os anos, devido a presença de insetos e roedores que podem representar perigo para os clientes.
Categories
Tags
A ação de higienização é sistemática, acontece dentro de uma programação que envolve vários parceiros e se realiza várias vezes ao ano. O problema é que os supermercados e os outros comércios do complexo nunca pararam para fazer um trabalho conjunto. Sendo assim, fica quase inviável que os resultados sejam percebidos pela população. Sou Pedagoga, técnica da Emater e trabalhei 2 anos na ATER com os associados. Não é fácil remar contra a maré da má vontade de quem se omite e não participa das ações. O próprio administrador do Mercadão nunca participou dos eventos da Aprusan nos dias de limpeza.
ResponderExcluir