Leão Azul perde mais uma batalha
Pará - Os caminhos fora de campo para chegar à disputa do Campeonato Brasileiro da Série D começam a se fechar para o Clube do Remo. Pelo menos esta é a interpretação comum dos últimos fatos. Ontem, o presidente do Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, indeferiu o pedido de mandado de segurança do Remo que pedia a revisão do regulamento do Campeonato Paraense com o intuito de conseguir a vaga do Paragominas, devido o seu índice técnico – número de pontos totais – ser bem superior ao do vice-campeão estadual (11 pontos a mais).
O mandado era um dos mecanismos mais diretos que o Leão usava para manifestar sua esperança em obter a vaga. Contudo, segundo a interpretação de Zveiter, o representante do Pará é escolhido através do Campeão da Taça Açaí (ou do vice, caso o campeão já tenha vaga garantida em outra série, como foi o caso quando o Paysandu se sagrou o campeão do estadual).
Segundo o advogado Osvaldo Sestário, que protocolou o pedido, o presidente do STJD se utilizou do artigo 19 do regulamento do Campeonato Paraense para dar o seu parecer, enquanto que a defesa fazia uso dos artigos 50 e 51. “Ele (Flávio Zveiter) deu um despacho que a vaga será mesmo do Paragominas, através do artigo 19 que diz que a vaga é do campeão ou vice da Taça Açaí. A gente tem uma interpretação diferente pelos artigos 50 e 51, pois lá, existe em duplo sentido para vaga pelo índice técnico”, explicou Osvaldo Sestário.
Ainda segundo o advogado, o despacho oficial só saiu às 20 horas de ontem, por isso, somente hoje, depois de analisar minuciosamente o documento, é que ele dirá aos dirigentes do Remo se dá ou não para entrar com um recurso, o que deve ser pouco provável.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário: